F1: Sebastian Vettel pode ‘bater com a porta’ e sair da Fórmula 1
Algumas figuras do paddock da Fórmula 1 têm sugerido a ideia de que Sebatian Vettel pode estar prestes a terminar a sua carreira no desporto, abandonando a modalidade. Várias pessoas têm sentido que algo se passa com o antigo tetracampeão do mundo, ao serviço da Ferrari desde 2015 após ter passado a maior parte da sua carreira como um piloto da Red Bull.
“Algumas coisas já tínhamos visto nele, mas tem sido um pouco mais incaracterístico do que em anos anteriores”, referiu o colega de equipa de Vettel em 2014, Daniel Ricciardo. Também Christian Horner tem sentido uma mudança no seu antigo pupilo, em particular nas críticas ferozes e na forma como as expressa. No final do ‘quente’ GP do México, o diretor da Red Bull afirmou que esta característica de Vettel “não era um atributo que ele tinha” quando conduzia para a Red Bull. “Obviamente que está a vocalizar a sua frustração, e todos conseguem ouvi-la”.
Sabe-se também que nem Vettel, nem a Ferrari estão dispostos a discutir os termos de um novo contrato. A ligação do germânico à equipa italiana expira no final do próximo ano, e o antigo piloto e agora comentador Martin Brundle acredita que este pode ser um sinal de que Vettel está de saída da Fórmula 1:
“Começo a pensar que o Sebastian não vai estar na Fórmula 1 a longo-prazo. Ele surgiu tão novo, quebrou tantos recordes. Olho para ele e para o seu trabalho e sinto que ele perdeu o seu mojo”.
Também uma fonte disse ao Times britânico esta semana: “O Seb pode simplesmente bater com a porta. Ele venceu quatro títulos e não tem nada a provar. É um homem reservado com família. Ele não gostar de estar debaixo das luzes dos holofotes e muitos acreditam que ele está farto e já deu o que tinha a dar. Seria lamentável, mas ele pode fazê-lo”.
Há menos de quinze dias, também o jornal italiano “Gazzetta dello Sport” criticava a atuação do piloto, afirmando que os ‘tiffosi’ têm saudades de Fernando Alonso.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sinceramente que acredito que seria melhor para a Mercedes e Ferrari sentarem-se à mesa e trocarem de alemães.
E trocar a dupla da Mercedes? Parecem duas crianças às turras…e com constantes amuos. Uma dupla Alonso e Vettel ainda dava muito que falar…e ainda poupavam nos ordenados…pois tanto o Alonso e o Vettel se fosse preciso até corriam de graça na Mercedes.
E acha que uma dupla dessas não dava amuos? Olhe que dava… 🙂
Amuos não acredito. Acho que era mais caso para cavar trincheiras. 😀
Alonso e Vettel na mesma formação? A sério? E de borla? Há muito que não lia uma tão boa! Vou dar um Like com muito gosto. 😀
lol Se quiser ver a Mercedes a implodir com a quantidade de amuos e turras que esses dois iam provocar… Força.
Alonso e Vettel? Isso seria ainda pior que Hamilton e Vettel… era o estouro total em Brackey.
Não vejo porquê, é que ao contrário de Vettel e Hamilton, Rosberg e Hamilton são mesmo amigos. Claro que assim que metem o capacete as amizades não contam para nada. Mas terem essa amizade (mesmo que por agora em stand-by pela sua rivalidade) ajuda a equipa, porque eles não se vão matar nem prejudicar cegamente, como aconteceu, por exemplo, entre Alonso e Hamilton, que pouco faltou para valer tudo para estragar a corrida do outro. Entre Vettel e Hamilton a coisa poderia ferver bem mais, exactamente por esta maneira de ser do Vettel: extremamente simpático quando está a ganhar, um… Ler mais »
Ora bem: – Hamilton e Alonso, já tivemos e todos vimos no que deu e não foi bem valer tudo para estragarem corridas um ao outro, foi mais a birra pegada por parte de Alonso que estava habituado a ter um fiel escudeiro à laia de Sancho Pança. Alonso voltou à Mclaren, mas duvido muito que aceite voltar a fazer equipa com Hamilton. – Vettel e Alonso até podia resultar se desvalorizarmos coisas no radio como: That guy realy hates me (Vettel) ou a última: Idiot (Vettel)… Acho que dá para imaginar que juntar os dois deve ser como agitar… Ler mais »
Em relação a Hamilton e Rosberg acredito que a amizade que construiram durante anos de karting e o facto de viverem no mesmo edifício, não voa pela janela em poucos anos. É certo que agora estão mais fastados, devido à sua rivalidade. Mas pode ter a certeza que assim que um deles sair da Mercedes ou da F1, essa amizade volta. Até pelo respeito que devem ter um pelo outro, pelo que têm conseguido ao longo dos anos. Mas veja quando vão a eventos juntos da Mercedes, interagem um com o outro na maior descontracção, se tivessem realmente chateadíssimos um… Ler mais »
São de facto opiniões de quem está de fora, mas é nessa qualidade, que o lembro de que quando estão em eventos da Mercedes e de patrocinadores, estão acima de tudo a ser profissionais não só como pilotos, mas como relações públicas, e em relação a esta ultima responsabilidade, cumprimentar as pessoas com alguma afabilidade, alem de ser boa educação faz parte do “metier”. Está no contrato deles e de qualquer piloto de F1, que tem que comparecer em eventos como fazendo parte da equipa, por isso é normal que haja alguma interacção entre eles em público, e os sorrisos… Ler mais »
Se o Toto já se vê à “rasca” para lidar com o Hamilton e o Rosberg, imagino como ia ser se tivesse que lidar com Hamilton e Vettel…
Não creio que fosse mais complicado. Pelo menos em pista a luta seria mais limpa, e com menos manobras manhosas intencionais. Com isto não quero dizer que não acontecesse um toque ou outro, mas Catalunha e Austria acho muito pouco provável.
O Vettel está a acusar um pouco a pressão das elevadas expectativas que colocaram nele. Ele na Ferrai está a sentir o que o Alonso sentia, de estar a “remar um pouco contra a maré”. A Ferrari tem ficado para traz ultimamente em termos de competitividade. Eu cada vez mais aprecio o Alonso…que era um Piloto que não era muito apreciador, pois é alguém que esteve habituado aos lugares de topo, mas actualmente mesmo sabendo que ficar posicionado no pódio é quase impossível, continua a fazer corridas de “faca nos dentes”, mesmo lutando pelos lugares cimeiros. O Hamilton e o… Ler mais »
Eu acho que Vettel está a acusar é o falhanço das expectativas que ele colocou na Ferrari…
É nos momentos complicados que os grandes aparecem, vejamos o que aconteceu ao Hamilton este ano, uma série de desistências por problemas mecânicos, uma conjunto arranques falhados lhe custaram vitórias e mesmo assim aparece neta ponta final com a mesma motivação do ínicio da época e eu tenho a certeza que vai continuar a dar tudo até ao fim. Na minha opinião é isso que falta ao Vettel, essa capacidade para remar contra a maré, esta época é uma autêntica fotocópia do que se passou em 2014, só que desta vez também fora das pistas o Vettel tem tido comportamentos… Ler mais »
É a diferença entre um piloto que já passou por um “buraco” psicológico e outro que ainda não tinha passado por ele. Hamilton de 2009 a 2012 levou com muita porcaria em cima, caiu no tal “buraco” e isso reflectiu-se em pista. O sair da Mclaren ajudou muito a renovar a sua vontade de vencer (e tirou-lhe algum peso de cima) e ele aprendeu com isso. Daí agora estar bem mais forte psicologicamente e não se deixar abater pelos percalces. Já Vettel está a passar por esse processo agora mesmo, afinal ele na RB só em 2014 é que começou… Ler mais »
Concordo inteiramente com o que escreveu. Quase sempre é injusto comparar um piloto a outro, as circunstâncias raramente ou nunca são as mesmas, na verdade ninguém sabe o que vai na cabeça do Vettel a não ser próprio. Eu reconheço competência ao Vettel, principalmente em qualificação onde sempre foi rapidíssimo, mas no geral e baseado no que tenho visto, não sei se ele é o piloto que a Ferrari precisa para regressar ás vitórias, se na época passada estava certo que o era, hoje já não tenho assim tantas certezas.
A continuar assim, volto a sugerir a troca com Lewis …já em 2017!
O Hamilton tem um “fraquinho” pela Ferrari e isso é público, no entanto abandonar agora a Mercedes seria uma loucura. Para o ano estou certo que a Mercedes vai estar no topo novamente e isso permite-lhe continuar a somar poles, vitórias a um currículo já de si impressionante. Vejo mais a sua ida para a Ferrari lá para o fim da carreira, para qualquer piloto o desafio actual de levar a Ferrari ao título é o mais aliciante de todos, juntar isso ao privilégio de pilotar pela marca mais prestigiada do desporto automóvel torna-se no casamento perfeito para o Hamilton,… Ler mais »
Todos têm um “fraquinho” pela Ferrari na altura para terminar a carreira. Terminar a carreira na Ferrari, mesmo que o carro seja uma valente mer… é o que todos querem.
A mercedes já esteve nalguma temporada com as especificações do próximo ano?
Começam as especulações… Eu ouvi em 2011 também uma teoria parecida, mas era com Hamilton. Que estava farto, que não aguentava a pressão, que não era normal, que era isto, que era aquilo… E que estava para se ir embora porque se sentia perseguido e blá blá blá… Vocês têm de dar um pouquinho mais de crédito a estes jovens, eles são ligeiramente mais fortes que vocês julgam. É claro que estando a passar por um processo de redescoberta, Vettel esteja frustrado, chateado, o que seja. Pode até ser por problemas exteriores à equipa, que também pode ajudar (em 2011… Ler mais »
Eu tenho sido muito crítico do Vettel ao longo deste último ano mas… não quero ser um aproveitador como estes jornalistas canibais, por isso só digo que para lhe darem espaço. O Vettel é um piloto um bocado especial. Dos campeões do mundo ainda a correr deve ser dos mais frágeis emocionalmente e precisa de tudo afinadíssimo para demolir a concorrência. Se a Ferrari não fez o trabalho de casa é-lhes bem feito. Mas não é uma besta por tudo o que tem feito e nós não sabemos das politiquices que podem ter levado a este esgotamento nervoso, ao vivo… Ler mais »
O que assististe ao vivo e a cores ( ou com som alto ) foi a frustração que tem tido esta época, mais uma animosidade extra para com o Charlie… Deixa-me ver: largada de spa acidente de corrida, largada da malasia culpa vettel. A verdade é que além destas tem havido algumas decisões do sr. Charlie, que a ferrari se pode queixar. E é evidente que a Ferrari, de hoje em dia, não morre de amores pelo director de corridas! Quem quiser esquecer isto, pode dizer que é apenas um resultado da má época, mas isso para mim não é… Ler mais »
e digo-te que, apesar de aceitar que as regras foram bem aplicadas, o movimento de defesa do Vettel é apenas empolado pelo facto do Ricciardo fazer um movimento em sentido contrario para ganhar ângulo para a curva…
podes “bazar” se vier o MAX!!!!!!!!!!!
Depois do que fez ao Kimi em Spa… só se fosse para lavar as sanitas.
Seria uma perda de enorme tamanho