F1: Sebastian Vettel critica a possível perda do GP da Bélgica
Sebastian Vettel criticou a perda quase certa do Grande Prémio da Bélgica do calendário de Fórmula 1.
O circuito Spa-Francorchamps está a ser fortemente apontado como um dos que vai perder o seu lugar em 2023, uma vez que o seu atual contrato expira após a corrida deste ano, no final de agosto.
O local é um dos mais emblemáticos e acarinhados em toda a Fórmula 1, e estava no calendário original aquando da sua estreia no campeonato, em 1950.
Sebastian Vettel, que já venceu em três ocasiões o GP da Bélgica, em 2011 e 2013 com a Red Bull e novamente em 2018 com a Ferrari, espera naturalmente que possa haver uma reversão ao destino apontado ao circuito.
“Spa é uma pista incrível”, afirma o quatro vezes campeão do mundo. “Não conheço nenhum piloto que não goste de pilotar em Spa. Por outro lado conheço pilotos que não gostam do circuito na Rússia – não porque seja a Rússia, mas pelo seu traçado. Seria uma pena. Não tenho voto nisto, mas o meu voto seria ir a Spa, especialmente depois do que aconteceu no ano passado”, disse o piloto da Aston Martin.
No que toca à corrida cancelada no ano passado devido às condições climatéricas, Vettel acrescentou: “Temos [a corrida] este ano, mas no ano passado foi horrível. As pessoas pagaram o seu dinheiro e depois com a chuva, não houve corrida, não houve reembolso. Penso que essa foi uma das oportunidades em que precisávamos de ser maiores como desporto para agradecer aos fãs que temos”.
Concluindo, Vettel lamenta: “Seria errado perder Spa”.
Por Eduardo Moreira
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
1000 % de acordo
A par de Suzuka é só a melhor pista do campeonato!
Completamente de acordo.
SPA como outras pistas históricas, preservam a identidade da F1 que nunca se deve perder,
Por outro lado, é impossível passar ao lado do facto de se ter estragado mais uma vez “eau rouge”.
Daqui a pouco é uma recta…
Também totalmente de acordo com Vettel. SPA é um circuito emblemático e custa ver entrar no campeonato à sua custa “coisas” como Miami, Las Vegas e outras provas urbanas do género, que pautam pela mediocridade e pelo contínuo entra e sai dos safety-car em prol do “espetáculo”. Costumava dizer-se que para ganhar em SPA era preciso ser um piloto de top, o que a história se foi encarregando de provar. Não gosto desta F1 à americana.
Não houve corrida, não houve reembolso… mas houve um vencedor 😂😂