F1: Sebastian Vettel ainda não decidiu o seu futuro
Sebastian Vettel vai dizer adeus à F1, colocando fim a uma carreira que conta com 17 épocas, quase 300 GP e quatro títulos mundiais. Vettel é ainda novo e tem ainda muito para dar ao mundo do desporto motorizado, mas ainda não sabe o que vai fazer no futuro.
Para o alemão, o futuro ainda é incerto, apesar de ver com bons olhos ter uma vida menos movimentada. Mas Vettel sabe que é uma pessoa competitiva e poderá voltar ao desporto motorizado de alguma forma. Para já, a única competição que sabe que vai ter depois da F1 é a Corrida dos Campeões. Depois disso, tudo está em aberto:
“Certamente, se eu pensar nisso, há algumas coisas que me vêm à cabeça, mas por agora, talvez pareça aborrecido, mas estou bastante ansioso por ter tempo para pensar em tudo e ter tempo para abrandar. Este é o ritmo que conheço desde sempre. E eu estou ansioso por ter um pouco de espaço e tempo. Mas depois também me conheço e sei que não consigo ficar quieto por muito tempo. Por isso, tenho a certeza de que algo surgirá. Mas vamos ver o que é. Terei a Corrida dos Campeões em janeiro! Portanto, um início semelhante e depois um ano diferente. Se eu quiser correr, tenho a certeza que serei capaz de pensar em alguma solução. Mas penso que seria errado afastar-me sabendo que ainda quero correr. Talvez haja mais coisas desta natureza [Corrida dos Campeões], talvez eu descubra outra coisa completamente diferente longe da pista”, disse Vettel. “Talvez esteja de volta de uma forma ou de outra. Não sei. Já vi outros escolherem caminhos diferentes. Eu seria insensato se não olhasse para as escolhas dos outros e pensasse que sou diferente – eu venho do mesmo mundo”.