F1: Se esta tradição se mantiver, Lando Norris será campeão em 2025
“Parabéns a todos, vocês merecem isto. Foi um ano especial. Para o ano será o meu ano”. Foi assim que Lando Norris festejou no rádio o título de construtores da McLaren. Com a vitória no GP de Abu Dhabi, o piloto britânico carimbou o título de construtores da equipa de Woking, deixando um desejo / aviso para a próxima época. Se a tradição mais recente se mantiver, Norris pode ter razão.
Desde 2018 que o vencedor do GP de Abu Dhabi tem vencido o título do ano seguinte. Lewis Hamilton venceu em 2018 e 2019, conseguindo os títulos de 2019 e 2020. Max Verstappen venceu Abu Dhabi em 2020 e foi campeão em 2021, repetindo o feito em 2022 e 2023. Este ano foi a vez de Lando Norris vencer Abu Dhabi. Será que esta recente tradição se mantém e o piloto da McLaren consegue o título?
Foto: Phillipe Nanchino / MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
É uma tradição ainda recente, mas eu gostaria que se mantivesse. 🙂
Conseguem inventar tradição com seis ou sete eventos. Boa!
Dêem-lhe já a taça 😁
Não creio. O Norris ainda não tem “estofo” para ser campeão. Por vezes comete erros infantis. E não será de esquecer que tem junto dele um piloto chamado Oscar Piastri, que me parece ter outra fibra.
hum…. vou perguntar a Maya talvez o baralho de tarot diga algo…pensar no futuro campeão baseando-se em tradições parece coisa do grande Zandinga…
Já existiu uma tradição, um bocadinho maior do que esta, mas ao contrário: o nosso Estoril onde, com o título por decidir, o vencedor do GP e o campeão nunca coincidiram. A única excepção, foi Mansell em 92, que chegou ao Estoril já campeão.
Piastri é melhor que Norris.