F1: Sauber confirma Zhou Guanyu e Valtteri Bottas para 2024
Zhou Gunayu já tem o futuro definido e assinou novo contrato com a Sauber para a época 2024. O piloto chinês irá fazer a terceira época na equipa suíça, ao lado de Valtteri Bottas, uma permanência já esperada.
Theo Pourchaire era visto como um potencial candidato ao lugar de Zhou, mas o jovem talento francês terá de se contentar com um lugar como piloto de reserva, enquanto o chinês se mantém na equipa, que deu primazia à estabilidade na sua dupla de piloto numa fase de grandes mudanças.
“Assinar de novo com a equipa é sempre uma excelente sensação, especialmente quando sabemos como as coisas estão a correr. Estou orgulhoso de fazer parte da Alfa Romeo F1 Team Stake e grato pela sua confiança”, disse Zhou. “Tenho trabalhado arduamente desde o primeiro dia e existe um nível incrível de motivação para continuar a fazê-lo todos os dias. A minha relação com o Valtteri é muito boa e estamos a trabalhar em conjunto e com a equipa para fazer avançar toda a gente. Também estou muito entusiasmado com a oportunidade de finalmente correr com a minha equipa na China, perante o meu público local. Será um grande momento e estou orgulhoso por poder partilhá-lo com todos aqueles que me apoiaram.”
“Tenho a sensação de que temos uma viagem empolgante pela frente, por isso estou feliz e grato por poder olhar para 2024 sabendo como a equipa está a evoluir. Existe um bom ambiente na nossa equipa, dou-me bem com o Zhou e ambos nos esforçamos para melhorar. Há uma quantidade impressionante de trabalho a decorrer nos bastidores, em Hinwil e não só, e agora que o alinhamento está definido para o próximo ano, podemos concentrar-nos totalmente em melhorar, começando já este fim de semana em Singapura. Cada passo em frente que damos é um passo em frente para este ano e para o próximo, por isso estamos motivados para dar tudo o que temos sempre que estamos na pista ou na fábrica.”
Fica assim fechada mais uma equipa, restam apenas três lugares a definir para a próxima época: A Alpha Tauri e o lugar de Logan Sargeant.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Gosto de o ver continuar, mas preferia que fosse para a Williams e desse lugar ao Pourchaire, acho que seria bom para ambos.
O Zhou já mostrou valor suficiente para estar na F1, era interessante compará-lo com outro companheiro, de outra geração, para avaliar melhor.
Quanto ao Pourchaire, embora o ache muito inconsistente, pouco duvido que é melhor que o Sargeant e é uma pena se o campeão de F2 voltar a não subir.
Face à notícia, fico a torcer que vá o Drugovich para a Williams (ou, quem sabe, Aston Martin).
Aston Martin? Isso é que é optimismo. Não me diga que o Nandito se fartou 🙂 já que o Stroll jr tem lugar cativo até aos 50 anos 🙂
Eu acho é que o Stroll se vai fartar mais dia, menos dia 😉 De qq forma, ficou bem ressalvado com um “quem sabe”.
Estranho que um piloto (Bottas) que aparentemente podia lutar com o Lewis em pé de igualdade (Toto e Lewis dixit) se mantenha numa das piores equipas na actual F1 sem que haja ofertas das outras equipas.
Talvez seja só um assunto de Wikipédia afinal…
Fora os bons resultados nos treinos, nunca vi este pé de igualdade com Lewis que você comentou, como por exemplo o Rosberg fazia e Russel fez no ano passado. E agora num carro “fim do pelotão”, Bottas não vem mostrando nada de extraordinário (como o Albon por exemplo), sem falar que tem andado atrás do Zhou em muitas provas e treinos. Se não melhorar muito, não vai ver nem a cor da Audi em 2026.
Estava a ser irónico…
Bottas é rápido às vezes, foi-o sempre nas primeiras corridas, nos anos de Mercedes, mas depois, com o decorrer da época, apaga-se.