F1: Sauber apresenta o C37
O início de uma nova era. O primeiro carro da parceira Sauber/Alfa Romeo foi apresentado hoje e simboliza a esperança num futuro melhor da equipa suíça.
Joerg Zander, responsável pelo desenho do carro, afirmou que o conceito aerodinâmico da máquina foi completamente revisto e é muito diferente do que existia no C36:
“Estamos confiantes que a nova filosofia nos abrirá mais oportunidades e nos permitirá melhorar muito ao longo do ano.”
Com o apoio da Ferrari, a Sauber espera poder dar um salto qualitativo e lutar de igual para igual com a Haas e a Toro Rosso. Depois de um ano na cauda do pelotão, a vontade passa por regressar às lutas do meio da tabela e incomodar equipas como a Renault ou a Force India em algumas corridas, havendo no entanto a noção que tal será apenas possível em determinadas condições e que para 2018 o foco será em melhorar o chassis, uma área em que a equipa precisa de evoluir muito, antes de pensar em voos mais altos.
Vasseur afirmou anteriormente que a equipa precisava de encontrar um plano a médio prazo para seguir, tal como fez a Force India no passado. A prioridade foi colocada na aerodinâmica, que precisava de ser revista, e este novo conceito é a resposta a essa necessidade. O caminho é longo mas o forte apoio da Ferrari, que fornecerá motores actualizados, é importante na tarefa de voltar a colocar a Sauber no trilho do sucesso.
O esquema de cores não mudou muito em relação ao apresentado, aquando da oficialização da parceria, como vermelho e o branco a serem as cores fortes, com o simbolo da Alfa Romeo em grande destaque. Ao nível do desenho, ao contrário do que se poderia esperar, não existem grandes semelhanças com o Ferrari de 2017, e o carro preserva alguns traços que caracterizavam o Sauber C36.
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Gostei. O halo não choca. Está bem em termos visuais.
De todos até agora, este parece que tem o halo mais alto.
o halo no sauber ja tem um apendice aerodinamico.
https://www.formula1.com/en/latest/headlines/2018/2/new-look-sauber-unveil-c37-.html
Parabéns à Sauber que conseguiu maquilhar o halo e torná-lo um pouco mais digerível.
Pelos vistos pode-se maquilhar a forma horrenda de tão desagradável objecto.
O ideal seria que este aborto fosse deitado para a reciclagem o mais depressa possível.
Se querem proteger o piloto ainda mais SUBAM A ALTURA DO COCKPIT TODA PELO NÍVEL DA PROTECÇÃO DE CABEÇA. VEJAM OS INDY CARS DOS ANOS 80 !
BURROS ATÉ DIZER CHEGA !
É pegar numa moto serra e cortar aquilo em meia dúzia de minutos, e atirar à cabeça do idiota que teve a ideia!
O carro está engraçado, mas penso que a parte frontal devia ser mais diferenciadora do williams, numa grelha de partida vendo de frente vai ser difícil destingir.
Bom, se é bom ou não ninguém faz ideia, mas é bestialmente diferente. Bico à moda de ‘Force India’; entrada duplas para os pontões laterais; é o 1º a ter asinhas sobre o halo; entradas de ar para o motor ainda mais divididas do que o que já tinha. Muitas soluções diferentes!
Mais um LMP1 open-wheel, pelos vistos este ano vão ser todos iguais #VouPassarAVerMotoGP #QueSeF***AF1
Bem, até agora é o monolugar que tenta inventar mais. O nariz, as entradas de ar laterais mais pequenas e divididas, a entrada de ar do capot-motor também com dupla entrada e mais pequenas. Não está mal, agora veremos em pista a sua eficiência…