F1: Rumores apontam George Russell à Audi
É o mais recente rumor do mercado de pilotos. De todos os que têm surgido, será talvez o mais inverosímil, mas no mundo da F1, estamos habituados a mudanças radicais e inesperadas. George Russel está a ser apontado como potencial alvo da Audi.
A Audi já assinou com Nico Hülkenberg, mas continua à procura de um colega de equipa para o piloto alemão. Carlos Sainz era a opção mais forte, dada a sua saída da Ferrari, mas o espanhol mantém o seu futuro em aberto, à espera da melhor oportunidade possível. Com o tempo a passar, os responsáveis da Audi estarão já atentos a outros alvos. E o nome George Russell começou a ser referido.
A Motorsport Magazin, da Alemanha, refere que George Russell poderá ser um potencial alvo, tendo em conta que o seu contrato com a Mercedes termina no final do próximo ano. A publicação refere que se a Audi não conseguir os alvos pretendidos este ano, poderá optar por uma solução de recurso (manter Valtteri Bottas ou Zhou Guanyu) e esperar pelo fim de alguns contratos no mercado seguinte. E nessa situação está George Russell.
No entanto, a proposta da Audi teria de ser muito boa. George Russell é piloto do programa de jovens da Mercedes e com a saída de Lewis Hamilton, poderá assumir o papel de n.º1, mais ainda se a opção da Mercedes para a vaga de Hamilton for Andrea Kimi Antonelli. No entanto, Toto Wolff continua a dizer que a ida de Max Verstappen para a Mercedes, apesar de difícil, não é impossível. Se num golpe de teatro, Verstappen resolvesse mudar-se da Red Bull para a Mercedes, Russell poderia sentir-e tentado a mudar de ares.
Para já são todos cenários muito rebuscados que dependem de muitas variáveis, pouco prováveis de acontecer. Mas os rumores continuam a surgir e quando Sainz decidir o seu futuro, esperam-se algumas mudanças na grelha.
Foto : Philippe Nanchino
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Quem inventou essa não gosta do Russell. Ele não merece uma tal “despromoção”. Sim, porque até a Audi ser competitiva, ainda vai levar alguns anos.
Talvez ele prefira liderar um projecto de vários anos numa equipa que acredita nele, do que ser o numero 2 numa equipa que não acredita nele.
E quem lhe diz que a Mercedes não acredita nele?
Basta o Max dizer; Toto, aceito o convite para 2025!
O Russell já á uns tempos falou sobre o tema, piloto que vai ser colega dele. E ele diz algo do género, que independentemente quem fosse o escolhido tinha que haver igualdade entre eles.
O Russell quando fez esse comentário diz tudo!
Dado o salário que ele tem não me admira nada que vá mesmo para a Audi. Até para poder considerado o piloto flecha dessa equipa de forma inequívoca, juntando-se a um piloto muito experiente que também ajudará a evoluir a equipa.
Não vejo nada de especial em russel mas sem dúvida que seria bom para ele e para uma Audi a dar os primeiros passos.
Pois eu não ficava surpreso se o Russell se muda-se para a Audi.
Ele já percebeu quem a Mercedes vai fazer tudo para contratar o Max!
O problema é que na Mercedes ninguém do topo da hierarquia o vê como o sucessor do Hamilton. Mas Sim o Max.
Eu no lugar dele também procuraria sair. Pondo-me no lugar dele e ver o chefe de equipa e o dono da Damler a tecer loas de forma quase pornografica com Max e por outro lado ver que se não o contratarem querem ir buscar o Kimi, sendo o totó o seu empresário também não quereria ficar lá muito tempo. O russell teve de ficar 3 anos na Williams, a Kimi já o querem promover quase “à força”. Compreendo os sentimentos do britânico caso considere uma mudança para algo melhor para ele.