F1: Ruanda com interesse em receber prova
O regresso de uma prova em África ao calendário de Fórmula 1 pode ainda acontecer, pelo menos é esse o objetivo do diretor-executivo da Fórmula 1 Stefano Domenicali.
Em declarações ao Motorsport.com, Domenicali explicou que responsáveis da Fórmula 1 vão entrar em conversações com representantes do Ruanda no próximo mês, numa altura em que a nação africana intensifica os seus esforços para garantir um lugar no calendário do mundial da FIA.
O continente está há muito no radar da disciplina e desta forma o Ruanda surgiu como um dos principais candidatos entre os vários países que querem organizar uma prova. Embora várias nações do continente tenham demonstrado interesse em acolher um Grande Prémio, a proposta do Ruanda avançou para uma fase em que podem agora ter lugar negociações formais.
Apesar de não ter sido possível chegar a um entendimento com o circuito de Kyalami, sendo este o palco do último GP naquele continente, alegadamente por razões financeiras, Domenicali manteve a esperança no regresso a África, deixando a porta aberta a outros circuitos e países.
Admitindo que esta é uma proposta “séria”, Domenicali explicou à publicação que “apresentaram um bom plano e temos uma reunião no final de setembro”. Além disso, o responsável máximo da Fórmula 1 acrescentou que se trata de um circuito permanente, não sendo uma proposta para mais uma prova em traçado citadino.
A Fórmula 1 pretende alargar a sua presença em diferentes regiões do mundo, aproveitando o crescente interesse. Desta forma, a realização de uma corrida em África constituiria um marco significativo para a Fórmula 1.
Foto: Philippe Nanchino/ MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Que anedota
Não diga isso. O Ruanda tem imensa tradição no automobilismo 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
Já o Azerbeijão ou Singapura…
Hotel Ruanda…
Depois de ver esse filme, nunca mais consegui pensar nesse país sem “ver” corpos empilhados.
Chacota, é o que temos nas redes sociais sobre isto. Mas as pessoas têm a noção do que é o Ruanda 30 anos depois de chegar ao nível zero? Que é o país que tinha há poucos anos a maior cobertura de fibra óptica em relação ao território no mundo, que tem 60% de mulheres no Parlamento, ou que proibiu os sacos de pláticos há 20 anos ? Fora outros índices ( esperança de vida, escolarização em massa, cuidados de sáude para todos) que mostram um renascimento social e económico se bem que haja um grande contraste com o grosso… Ler mais »
Que merdas andas a fumar? Um dos países mais pobres (ver relatório abril 2024 usaid, um país no fundo da tabela no que respeita à liberdade e respeito direitos humanos (dados freedomhouse) que é dito como estando “entre singapura e a Coreia do norte”, com as feridas do massacre de 1994 a reabrirem se com a facção reinante agora a negar que tenha existido? Podes dizer que na Arábia, Qatar e afins liberdade e direitos humanos nem se fala. Não é isso que está em questão. Vens aqui pintar o Ruanda como um país modernaço, desenvolvido e fixe para F1?… Ler mais »
Falas de merda, é o que resulta quando se vai ler à pressa em 2 minutos para dar a resposta que tu dás. Informa- te, lê 1 das centenas de artigos q fala sobre o Ruanda de hoje ,e vai ao banho já q vens aqui falar de merda.
https://geoconfluences.ens-lyon.fr/actualites/veille/breves/rwanda-2024
1 entre milhares de artigos
É ganza boa. Conheço esse artigo. Mas leste o? Viste os valores absolutos? Quadruplicaram, sim é fantástico. O problema é que estavam bem lá em baixo. Esse GDP valia lhes um lugar em 2022 entre os 10 países mais pobres do mundo, com 50% da população extremamente pobre ou na miséria. Atualmente são o 26⁰ país mais pobre do mundo. Estão a melhorar estão mas continuam uma país horrível. Deixa essas coisas que te comem o cerebro.
Vives num mundo a’ parte, está visto. Estuda melhor, e larga tu essas.