F1, Ross Brawn: “Ricciardo ficou refém da falta de apoio aerodinâmico”

Por a 1 Maio 2018 21:00

Ross Brawn aproveitou o incidente entre os Red Bull para mostrar a influência da aerodinâmica neste tipo de situações. Foram hoje anunciadas as alterações para 2019 ao nível da aerodinâmica, que pretendem uma simplificação de forma a que seja possivel seguir os carros mais de perto e Brawn aproveitou para mostrar o que está mal na formula actual e o que precisa ser modificado:

” Não quero comentar sobre quem é responsável ou como uma equipa deve gerir estas questões durante uma corrida, mas acho que a decisão dos comissários de repreender ambos os pilotos foi acertada. Mas gostaria de destacar um ponto técnico. Quando Ricciardo se comprometeu com a trajectória e Max mudou de direcção, bloqueando essa linha, o australiano tornou-se num passageiro. A perda de apoio aerodinâmico  experimentada por Ricciardo no cone de ar do carro de Verstappen tornou o carro muito mais difícil de abrandar. Muitas vezes pensamos em downforce nas curvas, mas o impacto que a aderência extra tem na travagem é enorme. Sem essa aderência no momento de travagem, o que aconteceu no domingo torna-se inevitável.”

Com este exemplo, Brawn indica o caminho para o futuro e  o que se pretende para a regulamentação de 2021. Uma F1 em que seja possivel mais lutas e os carros poderem andar mais próximos uns dos outros:

“Embora este tenha sido um exemplo muito radical, destacou a necessidade de encontrar regras que possam permitir que os carros compitam ​​nessas condições. A decisão do Grupo de Estratégia e da Comissão F1, de aprovar uma série de modificações aerodinâmicas para 2019, é definitivamente um passo importante. Também é importante realçar que a decisão foi tomada após um período intenso de pesquisas sobre as propostas da FIA, que foram feitas com o apoio da Fórmula 1 e conduzidas pela maioria das equipas.”

“Mostrou que é possivel trabalhar juntos para uma Fórmula 1 melhor e mais espectacular, que é o que todos querem.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado