F1: Rosberg novamente na frente, Vettel mais perto dos Mercedes

Por a 29 Julho 2016 14:55

As coisas não foram muito diferentes em termos de posições comparando com o primeiro treino livre do GP da Alemanha de Fórmula 1, com os dois Mercedes na dianteira, Nico Rosberg na frente de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel em terceiro, mas a verdade é que o piloto da Ferrari ‘recuperou’ meio segundo face à primeira sessão e está agora ‘apenas’ a meio segundo dos Mercedes, com o alemão a bater novamente Hamilton, sensivelmente pela mesma margem do primeiro treino.

Desta feita, Max Verstappen bateu o seu companheiro de equipa na Red Bull, Daniel Ricciardo, por 0.034s, colocando-se ambos, nesta sessão, na frente do segundo Ferrari, o de Kimi Raikkonen. Os dois McLaren voltaram a ficar no top 10, o que confirma o bom momento dos dois pilotos de Woking, mas desta feita a Force India substituiu a Toro Rosso, com Carlos Sainz Jr. e Daniil Kvyat a ficarem agora fora do top 10. Os dois Williams continuam a confirmar a sua má época, pois Valtteri Bottas não fez melhor que 13º e Felipe Massa 15º. Os dois carros ingleses tinham nesta pista uma boa oportunidade de fazer melhor do que têm feito até aqui, mas para já os sinais não são bons.

Os seis primeiros estão separados por menos de um segundo, o mesmo sucedendo com os nove pilotos seguintes, pelo que no meio do pelotão vai haver boa luta. Só a terceira sessão dará uma ideia mais aproximada do que poderá ser a qualificação, mas para já não se esperava tanto da McLaren e a Red Bull conseguiu suplantar, para já, pelo menos um dos Ferrari. De resto, nesta sessão, Button queixou-se que o seu cockpit estava a aquecer demasiado e teve mesmo de passar pelo centro médico.

Tempos

1 Nico Rosberg Mercedes Mercedes 43 1’15.614

2 Lewis Hamilton Mercedes Mercedes 36 1’16.008 0.394 0.394

3 Sebastian Vettel Ferrari Ferrari 39 1’16.208 0.594 0.200

4 Max Verstappen Red Bull TAG 40 1’16.456 0.842 0.248

5 Daniel Ricciardo Red Bull TAG 38 1’16.490 0.876 0.034

6 Kimi Raikkonen Ferrari Ferrari 45 1’16.512 0.898 0.022

7 Nico Hulkenberg Force India Mercedes 43 1’16.781 1.167 0.269

8 Jenson Button McLaren Honda 16 1’17.087 1.473 0.306

9 Sergio Perez Force India Mercedes 44 1’17.148 1.534 0.061

10 Fernando Alonso McLaren Honda 21 1’17.225 1.611 0.077

11 Carlos Sainz Jr. Toro Rosso Ferrari 32 1’17.342 1.728 0.117

12 Daniil Kvyat Toro Rosso Ferrari 38 1’17.367 1.753 0.025

13 Valtteri Bottas Williams Mercedes 44 1’17.425 1.811 0.058

14 Romain Grosjean Haas Ferrari 13 1’17.602 1.988 0.177

15 Felipe Massa Williams Mercedes 40 1’17.686 2.072 0.084

16 Esteban Gutierrez Haas Ferrari 42 1’18.005 2.391 0.319

17 Kevin Magnussen Renault Renault 46 1’18.056 2.442 0.051

18 Marcus Ericsson Sauber Ferrari 28 1’18.130 2.516 0.074

19 Pascal Wehrlein Manor Mercedes 42 1’18.193 2.579 0.063

20 Jolyon Palmer Renault Renault 47 1’18.313 2.699 0.120

21 Rio Haryanto Manor Mercedes 47 1’18.591 2.977 0.278

22 Felipe Nasr Sauber Ferrari 41 1’19.295 3.681 0.704

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
noteam
noteam
8 anos atrás

A não ser que a Williams descubra algo que não demonstrou até agora, podemos começar a testemunhar uma decadência impensável há alguns meses atrás.

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  noteam
8 anos atrás

Decadência? Não acho.
Trata-se de um projecto falhado apenas a somar a um piloto mediano e outro “medíocre”.
Venha o Button. Deixa a vaga para o menino do futuro e dá uma ajuda simpática à Williams, que bem merece.

Pity
Pity
8 anos atrás

É apenas 6ª feira, mas a McLaren parece ter ultrapassado definitivamente a Williams, bom para a primeira, mas péssimo para a segunda.
Obrigada ao Eurosport por me ter feito reviver um dos momentos mais divertidos da F1. Foi tão bom rever aquela cena de pugilato entre o Piquet e o Salazar!

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  Pity
8 anos atrás

Já lhe tinha dito isso há umas semanas atrás. Que a McL estava a evoluir mais que todas. O habitual. A malta é que já estava mal habituada. Não deixa de ser curioso o “mal amado” Alonso, eu inclusive pela falta de respeito que ele sempre teve pela equipa rival enquanto esteve na Ferrari, vir agora dizer que, talvez seja a melhor equipa por onde passou. Ui ui. Muito tifossi deve estar a baba e ranho! Finalmente acordou ou achou que devia reconhecer o óbvio. Claro que os ditos irão por aí aparecer a dizer que o homem está acabado… Ler mais »

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  Pity
8 anos atrás

Agora mais a sério, sem piropos para ninguém, a McLaren está a fazer a sua obrigação. Eu que sou um “doente” no bom sentido, tenho acompanhado os tempos dos treinos ao pormenor e a evolução tem sido excelente em relação a todas as equipas, menos a Mercedes que continua a 1,5s em média por volta. Mas para Ferrari e Red Bull já está bem próximo, por vezes a 0,2 e 0,5s. Tivesse o Honda mais uns cavalitos, digamos uns 70 e não tinha dúvidas que aí o Eric Boullier diria que tinham o melhor chassis do grid. Estarei errado?

Pity
Pity
Reply to  malhaxuxas
8 anos atrás

Não deve estar. Eu não vejo ao pormenor, mas qualquer pessoa que veja os treinos friamente, vê que desde há umas corridas para cá, há sempre, pelo menos um McLaren no top 10. Isso não acontece por acaso. O chassis deve ser bom e a mudança de gestão na Honda está a dar frutos.
Quero voltar a ver a McLaren a lutar por títulos, mas, sinceramente, vai-me custar muito se o candidato for o Alonso.

*RPMS*™
Reply to  Pity
8 anos atrás

Isso é que seria lindo! O Alonso a bater os Ferrari e os anti-alonsetes das pálas a levarem comigo corrida após corrida… Mas olhe que já anda ai malta a roer a unha a ver a evolução da McLaren. Cumprimentos

Pity
Pity
Reply to  *RPMS*™
8 anos atrás

Pois há. Pela minha parte, enquanto não estiverem a lutar por títulos, o Alonso pode brilhar à vontade, e mesmo depois, não seria a primeira vez que eu via um piloto com que embirrava, a ser campeão pela McLaren. Aconteceu em 85 e 86. Sim, nessa altura já eu embirrava com o francês.

driver-on-track
driver-on-track
8 anos atrás

e absolutamente visivel o anti-Ferrarismo que por aqui impera….. obviamente sabemos o porque….. dor de chifre …. pois sao a unica equipa que correu todos os grandes _premios maior numero de adeptos e muito mais havia a dizer… mas como tudo na vida o desprezo e a melhor arma… deixem-nos ladrar…. com o Ron Denis a fazer de rafeiro… com o escudeiro trapaceiro formado na faculdade Briatore….asturiano de meia leca campeao da vigarisse….

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  driver-on-track
8 anos atrás

Mas o Dick Vigarista não é outro, de outra escola?

MVM
MVM
Reply to  driver-on-track
8 anos atrás

«Muitíssimo bem escrito. Cumprimentos».

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado