F1: Rob Smedley acredita que Lewis Hamilton vai impulsionar Ferrari
O antigo engenheiro da Ferrari, Robert Smedley, considera que a chegada de Lewis Hamilton pode impulsionar toda a equipa italiana para ter sucesso na Fórmula 1, com um impacto muito positivo na mentalidade da estrutura.
Há relatos que Lewis Hamilton não se sentiu tão apoiado pela Mercedes, depois da estrutura de Brackley não ter apresentado uma oferta de renovação de contrato como o piloto esperava, tendo do outro lado John Elkann, da Ferrari, com uma proposta mais vantajosa. Em termos de desempenho em pista, os problemas são diferentes entre as duas equipas, mas estão as duas à procura de melhores performances, se bem que a Ferrari esteve ligeiramente melhor na fase final da temporada passada.
Depois de Hamilton ter decidido, Smedley considera que o britânico pode servir de estímulo à equipa italiana. “Por vezes, uma equipa de Fórmula 1 precisa de algo que a ajude a colocar aquele um por cento extra e, quando se está a colocar 110 por cento, colocar aquele um ou dois por cento extra faz uma enorme diferença”, disse o engenheiro no podcast F1 Nation, que acrescentou ainda que pode acontecer o mesmo que aconteceu “com a Red Bull depois do seu período de dormência. Quando se começa a ganhar, torna-se difícil parar”.
Smedley sublinhou que com “pessoas como o Lewis, que são máquinas de vencer e são motivadas para ganhar, fim de semana sim, fim de semana não, se tivermos essas pessoas a liderar a equipa, torna-se difícil perder. Penso que é isso que podemos ver com a Ferrari”.
Foto: Martin TRENKLER
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Depois de o piloto dizer ontem que ir para a Ferrari é um sonho de infância (1), já só faltava a turma dos ingleses não ficar atrás e anunciar-nos o Messias, vindo de Stevenage. Porque não lembrar-lhes também , e por exemplo, que sem o aval do Bono ( e já fica de lado o Riccardo Musconi/ Head of Trackside Performance da MB ou o Shovlin) que vai chegar também, ele não teria dito sim a este ´matrimónio do século´? Metade do valor acrescentado do Ham está no seu eng. de pista, ele sem o Bono é uma cuba libre… Ler mais »
Os rumores que houveram a meio da temporada passada onde garantiam que o piloto queria um contrato de 5 anos mas a equipa só lhe dava um se calhar não eram assim tão disparatados.