F1: Rescisão de Sergio Pérez custou caro à Red Bull
Helmut Marko confirmou que a rescisão do contrato de Sergio Perez com a Red Bull foi dispendiosa, custando “muitos milhões”, mas foi considerada aceitável para ambas as partes.
Apesar da confiança de Pérez em recuperar a sua forma, o seu desempenho insuficiente levou à decisão de se separarem. Perez, que trouxe patrocínios significativos para a equipa, poderá regressar em 2026, potencialmente com a Cadillac.
“Tendo em conta o contrato, foi um acordo que é aceitável para ambas as partes” disse Marko. Questionado sobre se o acordo custou “muitos milhões”, Marko admitiu: “Estamos a falar de Fórmula 1, sim!”
“Ele sempre esperou encontrar a sua antiga forma novamente”, disse o austríaco. “Afinal de contas, ganhou cinco Grandes Prémios connosco e já foi vice-campeão. Ele não voltou a encontrar essa forma e, então, julgou-se que, neste ambiente, esse ressurgimento também não iria acontecer e que era melhor uma despedida”, acrescentou. “Isso também abre imediatamente muitas possibilidades para o futuro.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI