F1: René Arnoux aposta em título para a Ferrari
O antigo piloto de Fórmula 1 René Arnoux, lançou um aviso à Red Bull, uma vez que acredita na capacidade da Ferrari para lutar pelo título do Campeonato do Mundo de Construtores esta época. Com a Ferrari a garantir a sua primeira vitória da temporada na Austrália, Arnoux deu como exemplo a dupla de pilotos da equipa italiana, como sendo uma vantagem significativa sobre os seus rivais da Red Bull.
“[Carlos] Sainz teve um fim de semana fantástico na Austrália”, disse o antigo piloto ao La Gazzetta dello Sport. “Max Verstappen desistiu, mas a Ferrari foi capaz de tirar o máximo proveito disso. Já sabíamos que o carro da Ferrari era mais rápido do que no ano passado e também vemos que estão muito mais próximos da Red Bull. Vimos a confirmação disso na Austrália. Ainda não estão ao nível da Red Bull, mas estão quase. No entanto, também é verdade que a Red Bull tem apenas um carro à frente dos Ferrari”.
Arnoux explicou ainda que gostaria de ver ultrapassada toda as questões internas na Red Bull para estarem as duas equipas totalmente focadas nas corridas e “ver um verdadeiro duelo”. O francês aprecia “ver a Ferrari a tirar alguma vantagem à Red Bull e a poder competir pelo título de construtores”, acontecendo isso porque “Pérez não está a ter um desempenho muito elevado neste momento. Na verdade, acho que se a Ferrari não tiver grandes problemas nesta temporada, têm uma oportunidade ainda maior de ganhar o título de construtores do que a Red Bull”, acredita Arnoux.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Max apenas perde por um problema catastrófico mecânico. Agora que os rivais estejam a fazer figas e a trabalhar para que os problemas de fiabilidade… e outros, ataquem Red Bul, lá isso é verdade. Em condicões normais os adversários ficam a ver a traseira do Red Bull em pormenor, mas …por pouco tempo!
O Arnoux fala em título de construtores, não de pilotos, e esse é possível. Difícil, mas possível, se os dois pilotos da Ferrari estiverem na sua melhor forma e Perez voltar à forma em que esteve a maior parte do ano passado. E, claro, se as actualizações da Ferrari, previstas para Imola, resultarem.
O que não falta são “se´s”
Os “ses” fazem parte da vida.
Os “ses” fazem mesmo parte da vida. Mas eu acredito que o trabalho e o acreditar podem sempre fazer a diferença. Eu por exemplo acho que a Red Bull até tem uma excelente dupla de pilotos, Verstappen é o que é e o Pérez se sentir apoiado pode ser muito forte. A Ferrari tem uma dupla jovem mas muito forte o Leclerc muito rápido em qualificação e Sainz muito inteligente em corrida. Agora vou levar uma série de negativos pelo que vou dizer mas aqui vai, a Mercedes tem um piloto jovem que apesar de tudo tem um espírito competitivo… Ler mais »
Não se preocupe se levar negativos, a maioria deles é de pessoas facciosas ou que não sabem interpretar o que lêem. Quanto à parte final do seu comentário, não consigo ver Mansell junto com os outros três, talvez porque nunca o achei grande piloto, mas isso é só a minha opinião. No que se refere ao Hamilton, discordo quanto à capacidade de sobressair. Acredito mais que ele se sinta desmotivado ou desiludido. Talvez que o facto de ter vencido tanto, e de forma consecutiva, faça com que entrar num terceiro ano sem perspectivas de sucesso o tenha desmotivado. Também pode… Ler mais »
A Analise é correta e assertiva… Os negativos nada valem contra a razão… Concordo
Os “ses” nunca se concretizam, mas fazem parte da vida… A Ferrari entrou bem como outros anos vamos ver se evolui ao longo da época o que não é “costume” acontecer… Mas seria muito bom a MCL e Mercerdes estarem todos colados , isto é que era,,, srsrsrsrsrr
Pois não é costume, mas talvez que, com a mão do Vasseur, as coisas mudem. E sim, também gostaria que Mercedes e McLaren se juntassem à festa.
A Ferrari para ganhar o titulo de construtores têm ainda que melhorar em ritmo de corrida, vamos ver se as atualizações que vão colocar em Suzuka se melhoram a performance do SF-24. Para a Ferrari fazer frente a Red Bull tem de continuar o bom trabalho nas atualizações, caso contrário é impossível, até porque a Red Bull também vai trazer atualizações.
Agora o problema é que a Red Bull este ano não vai fazer a mesma brincadeira que fez no ano anterior com o Perez. Porque este ano precisa dos pontos dele!