F1: Renault quer igualar a Red Bull em 2019
Evoluir… Este é o objectivo central da Renault na F1 para 2018. A marca do losango voltou a entrar na F1 em 2016, espicaçada pelas criticas da Red Bull. A parceria com os homens de Milton Keynes azedou bastante com a entrada das unidades motrizes turbo-híbridas e o coro de críticas por parte dos responsáveis da Red Bull não agradou nada aos franceses que resolveram voltar à F1, quase por uma questão de honra (claro que não terá sido apenas esse o motivo pois não se entra na F1 por questões emocionais apenas mas terá sido um dos catalisadores da decisão da marca).
A estrutura da Lotus, que estava já numa fase descendente, serviu de base para o regresso dos homens de amarelo, e desde então tem sido feito um trabalho de recuperação de várias áreas de forma a igualar as equipas de topo. 2017 já mostrou um pouco mais do que a equipa pode ser capaz e mostrou também o muito trabalho que ainda há para chegar ao ansiado título.
O caminho ainda é longo mas para 2018 a vontade é tentar bater-se de igual para igual com a McLaren para assim chegar ao nível da Red Bull em 2019. Quem o afirma é Cyril Abiteboul, chefe da equipa:
” Sabemos que temos um deficit substancial para a Red Bull em termos de chassi, de aerodinâmica e da nossa plataforma mecânica . Conhecemos a Red Bull muito bem e por isso são um ponto de referência fantástico. Penso que eles têm um dos melhores chassis, se não o melhor chassis do grid. A McLaren é um pouco mais desconhecida para nós, por isso é muito difícil comparar. Será um ponto de referência interessante. Acho que em termos de capacidades globais, no decorrer deste ano devemos ser capazes de igualar o andamento da McLaren. Ainda estamos numa fase de crescimento. Em 2019 poderemos estar em condições de estar ao nível da Red Bull.”
Abiteboul espera que as distâncias sejam as mais curtas possíveis mas dada a performance mostrada em 2017, será uma árdua tarefa para os franceses encurtarem as margens para a Red Bull que este ano deverá ter um chassis bem mais competitivo desde início, comparativamente a 2016 e 2017, em que começaram de forma menos positiva. Mas o esforço e a evolução da Renault são pontos muito positivos para a F1 e para a competitividade do campeonato que se aproxima.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI