F1: Renault procura respostas

Por a 5 Junho 2019 15:45

A Renault parece um pouco perdida nesta fase do campeonato. Apesar de ter colocado a fasquia alta, as performances da equipa não têm correspondido ao esperado.

Cyril Abiteboul admitiu que algo não está a funcionar como a equipa gostaria e que a busca por respostas continua:

“Estou confiante que o motor deu um bom passo durante o inverno, e ainda há um pouco a retirar da unidade para a qualificação, que deverá acontecer mais tarde na temporada”, disse ele à Sky F1. “O resto é chassi, não está no nível que queremos neste momento da temporada. Há um grande esforço a ser feito para Paul Ricard – não porque seja Paul Ricard, mas acontece que temos vários projectos que sairão da produção a tempo dessa prova e então aí saberemos onde estamos. Mas, francamente, temos de entender o que não está a funcionar no carro, mas também dentro de nossa organização, pois gostaríamos de estar mais à frente neste momento”.

“É uma jornada, e precisamos ter a humildade de aceitar que leva tempo para construir uma equipa vencedora”, acrescentou Abiteboul. “É exatamente isso que estamos fazendo e foi isso que explicamos ao Daniel [Ricciardo] no ano passado, quando ele decidiu juntar-se a nós. Não estávamos a tentar vender algo que não aconteceria, e acho que foi a nossa honestidade que deu frutos. Pessoas que o conheciam antes acham que é um Daniel diferente. Talvez não esteja em posição de ganhar corridas, mas há mais do que isso também na vida.”

“Ele está feliz e tenho certeza de que sendo feliz e natural, ele pode levar a equipe para outro nível, porque, afinal, ele é um piloto que quer vencer corridas e esse é nosso dever para com ele.”

O grande problema da Renault é que neste momento parece uma equipa com um rumo indefinido. Há vontade para crescer e chegar às equipas de topo mas o plano delineado tem sofrido demasiadas correcções e falhas. O discurso tanto é ambicioso e agressivo, como depois regressa a um tom mais humilde e cauteloso. A Renault tem tudo para ter sucesso, mas precisa organizar-se melhor e comunicar de forma diferente. Para já a equipa está muito longe do que prometeu e do que deveria ter feito. Essa é a única certeza para já

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado