F1: Renault, McLaren ou Mercedes no futuro de James Allison

Por a 28 Julho 2016 15:57

Depois de abandonar a Ferrari, devido a incompatibilidades com a gestão do presidente Sergio Marchionne e com o desejo de regressar a Inglaterra, James Allison pode ser um dos técnicos mais cobiçados no paddock da Fórmula 1 no futuro próximo, com nada menos que três equipas indicadas como possibilidade para o ex-diretor técnico da Scuderia.

De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, a equipa que poderá ser a mais provável para Allison é a Renault, uma vez que trabalhava na estrutura de Enstone antes de 2013, quando a equipa se chamava Lotus, até se mudar para a Ferrari. A Renault necessita de uma mão experiente para recolocar a equipa na direção certa do ponto de vista técnico, mas Allison ver-se-ia obrigado a dividir protagonismo com Bob Bell e Nick Chester.

A McLaren e a Mercedes também são hipóteses propostas pela publicação germânica. No caso da McLaren, terá havido uma oferta feita a Allison, mas este teria que ser apenas mais uma pessoa na estrutura técnica de Woking, onde cada responsável técnico tem uma função bastante específica. Quanto à Mercedes, esta possibilidade surge apenas proque o contrato com Paddy Lowe termina no final do ano, mas uma decisão sobre a sua manutenção deverá surgir nos próximos dias.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Vejo-o na Mclaren, devido que esta equipa tem mais chances de conseguir voltar às vitórias que a Renault, fora que tem mais fundos e melhor saúde financeira, logo pode pagar-lhe mais. A renault ainda está meio perdida. (não é que a mclaren não esteja meio perdida, mas parece-me que já atinou no caminho e agora é uma questão de tempo até conseguirem voltar ao topo, não acredito que seja já em 2017, a menos que consigam uma ideia “estilo brawn”).

DamonHill
DamonHill
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Ilustre Sr. Frenando, isto é só uma opinião minha, enfim bastante académica e sem muito conhecimento, eu escolheria a Renault, pelas razões que aponta e mais uma, que é na Renault o que quer que ele faça (digo isto porque lhe reconheço como bom profissional) deve ser melhor do que tem agora, ou seja ele provavelmente terá mais facilidade de ter e lhe reconhecerem êxito e mérito, basicamente é mais fundo a Renault não deve ir (digo eu) e agora é sempre a subir. Ps já lhe dei uns likes porreiros.

gillesi
gillesi
8 anos atrás

Convém não esquecer que ele deve ter um período de pousio nunca inferior a 6 meses. Tirando isso, porque razão a Mercedes o ia trocar por um técnico cujos carros ganham campeonatos de uma forma dominante? Em relação à Mclaren, a equipa tem a tradição de promover os seus quadros ao invés de contratar técnicos, pelo que a Renault parece a opção logica.

Cágado1
8 anos atrás

Que seja a Renault, quero ver a equipa aproximar-se do lugar que é seu, para termos mais equipas oficiais a lutar no topo.

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  Cágado1
8 anos atrás

Equipas oficiais a lutarem pelos lugares mais baixos do pódio, quis você dizer.
É que pelo degrau de cima, só comprando uma equipa de velhas raposas como….Ferrari comprou a Benetton e pintou o azul de vermelho. A Mercedes idem….etc etc. A Renault de facto tentou em 1978, por aí. Mas levou tanta porrada! Aquilo até metia dó. Foi preciso vir o Briatore para conseguirem um título e e! Antes só mesmo os motores venciam, ….na Williams, como Mercedes só vencia….na traseira dos McLarens. Mentira?

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  malhaxuxas
8 anos atrás

O trabalho fica facilitado se comprarem a Red Bull e pintarem de amarelo. Não acha?

malhaxuxas
malhaxuxas
8 anos atrás

Ó meus amigos. Mas a McLaren quer este tipo para quê?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado