F1: Renault e Mercedes separadas por 47 cv

Por a 27 Julho 2016 14:46

A informação não vem da casa francesa, mas de um dos seus principais parceiros: a Red Bull revelou que o motor da Renault tem menos 47 cv do que a Mercedes,  o que explica parte da diferença de andamento da equipa de Milton Keynes. Christian Horner mostra-se, no entanto, confiante de que a diferença pode ser reduzida, até porque esta já foi muito maior:

“Penso que a Renault tem feito enormes progressos e que há mais na linha de produção. Por isso penso que há mais pelo caminho. Novamente, é como o motor funciona em harmonia com o chassis”, disse o dirigente da Red Bull, com a equipa, a exemplo de anos anteriores, a contar com um dos melhores carros do plantel.

“Sabemos que estamos 35 kilowatts (46.9 cv) atrás . É o que a Renault nos diz, e sabemos que planos estão já me marcha para reduzir essa diferença”. No entanto, estas declarações parecem algo contraditórias, tendo em conta que a casa francesa confessou no GP a Hungria que dificilmente introduziria novos ‘upgrades’ esta temporada, preferindo focar-se no desenho do carro de 2017.

Horner acredita, todavia, que as melhorias no motor podem surgir mais para o fim do ano com base na sua optimização:

“Temos combustível, alguns ajustes nos mapas e na forma como a potência é entregue, portanto penso que existe, em definitivo, mais performance que pode ser extraída.  Estamos confiantes que ela pode surgir com a melhoria dos nossos processos”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
8 anos atrás

O motor mais potente é o da Ferrari, só que isso não é tudo, como se tem constatado, quando o chassis e o line up de pilotos são inferiores . O Red Bull é um óptimo carro, muito equilibrado, dentro da linha do que têm sido os Red Bulls criados sob a supervisão do A. Newey. O motor Renault é equiparado ao Mercedes, mas em termos de R e D os franceses estão um pouco atrás (ainda) dos alemães, até porque gastam menos na F1 do que a Mercedes. Poderão ainda ganhar mais alguns GPs este ano. Agora discutir o… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Suponho que isto seja o voltar à velha estratégia da RB, que é dizer que a culpa é do motor.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado