F1: Renault com erros do passado

Por a 15 Abril 2019 11:35

Um começo de época para esquecer. A Renault continua com problemas de fiabilidade e é o fornecedor com pior registo nesta fase.

O MGU-K de Nico Hulkenberg falhou, apesar de ser uma peça nova, introduzida na China para todos os motores franceses, depois da falha no mesmo componente, no carro de Carlos Sainz, em Melbourne.

Apesar disso, foi esse componente que falhou, o que levou Cyril Abiteboul a ter de se explicar novamente:

“A desistência do Nico deveu-se a um problema relacionado com o MGU-K que investigaremos depois deste fim de semana. Vamos analisar o fim de semana como um todo e nosso foco muda para a próxima corrida. “

“É muito cedo para dizer exactamente o que aconteceu. Mas nós tivemos o problema em Melbourne, e uma reacção muito rápida no Bahrein. Tivemos que forçar a produção para obter mais peças, o que significa que tivemos que acelerar alguns dos processos e algumas das avaliações que fazemos”, admitiu ele. “Basicamente, algo aconteceu que não tivemos tempo para avaliar correctamente. Não é uma desculpa, é um facto. Todos os outros carros trabalharam sem nenhum problema usando a mesma peça. Fizemos 5000kms no banco de potência com essa peça. Foi apenas por uma razão específica que entramos num modo que desencadeou algo no software “.

O problemas está assim relacionado com uma falha no software e não no componente em si, o que deverá significar que esta nova versão deverá manter-se nas unidades motrizes fornecidas pela marca:

“Não achamos que o componente que Nico usou estava danificado. Achamos que é um problema de software, e temos mudar algo no software para lidar com algo que foi alterado no hardware. Foi por isso que esperávamos tentar corrigi-lo no decorrer da corrida. Talvez não tenha sido transmitido, mas houve várias acções que o Nico tentou fazer. Mas ele não poderia reiniciar o carro por completo. É um problema típico de software, em que acontece um bloqueio e é necessário reiniciar o sistema. Foi praticamente o que estávamos a tentar fazer na pista, mas não funcionou. “

O responsável da equipa afirmou que a Renault tem de parar de se colocar em situações difíceis e que a equipa vai analisar estes dados e tentar ter uma solução em breve.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado