F1: Relação de Esteban Ocon com companheiros de equipa não é relevante para a Haas
Ayao Komatsu, chefe de equipa da Haas, não está preocupado com o historial de confrontos entre Esteban Ocon e os seus companheiros de equipa.
Ayao Komatsu manifestou confiança em Esteban Ocon, apesar do historial de confrontos do piloto francês com os seus companheiros de equipa na Fórmula 1, quando este se juntar à Haas em 2025. O piloto francês desenvolveu uma reputação de ser um piloto agressivo e intransigente, mesmo quando luta contra pilotos da sua própria equipa.
Esteve envolvido em vários incidentes, como com Sergio Pérez durante a sua passagem pela Force India em 2017 e que levaram a que a equipa tivesse de intervir após várias episódios entre eles. Mais tarde, durante a sua passagem pela Alpine, a relação de Ocon com o Fernando Alonso azedou, culminando em vários momentos controversos durante a sua última época juntos em 2022.
Mais recentemente, Ocon teve desentendimentos com o seu atual companheiro de equipa, Pierre Gasly, solidificando ainda mais a sua reputação de ter uma dinâmica tensa no seio da equipa. No entanto, Komatsu não se deixa intimidar por esses episódios e demonstra que as qualidades e a determinação do francês foram fatores significativos na decisão da Haas.
“Penso que muito se resume à transparência, à confiança e à clareza do compromisso”, explicou o chefe de equipa da Haas. “Penso que o problema acontece quando há uma certa quebra de confiança entre a equipa e o piloto. Depois, claro que não na minha posição atual, mas já estou na Fórmula 1 há bastante tempo.”
A chegada de Ocon à Haas marca o fim da sua passagem pela Alpine, mas o seu estilo de corrida agressivo irá provavelmente acrescentar uma nova dinâmica à equipa norte-americana, que procura subir ainda mais na classificação.
“A minha experiência diz-me que, desde que os [aos pilotos] aborde com transparência, sem agenda pessoal, com uma agenda de equipa clara sobre o que temos de fazer para este fim de semana de corrida, este ano, qual é o objetivo, qual é o compromisso, desde que isso seja esclarecido antecipadamente, desde que a comunicação seja totalmente transparente, a confiança existe”, explicou o responsável da Haas, acrescentando que “quando a confiança existe, não me deparei com nenhum problema que tenha ficado fora de controlo. Por isso, pessoalmente, não estou preocupado. Se estivesse preocupado, não teria escolhido esta dupla porque é da minha responsabilidade ter dois pilotos que trabalhem para a equipa, para o melhor interesse da equipa. Não tenho dúvidas de que tanto o Esteban como o Oli [Oliver Bearman] vão conseguir isso.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Outra vez o Ocon?!…