F1: Regresso às origens para o novo McLaren MCL33
A McLaren apresentou o seu novo carro ao público e os fãs da marca terão ficado contentes com o que viram. O Laranja está presente em força, algo que muito já pediam há algum tempo.
Quanto a novidades no carro, tal como na maioria das equipas, existe uma continuidade em relação ao ano passado, em que a filosofia utilizada vai ser mantida. A equipa apresentou poucos patrocinadores no carro e o trabalho de Zak Brown para encontrar novos apoios terá de continuar.
Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne são os homens do volante para esta época, com o jovem Lando Norris a assumir o papel de piloto de reserva. Alonso estará muito ocupado em 2018 com a F1 e o WEC mas deverá ter neste novo carro uma ferramenta mais capaz de atacar os lugares cimeiros, se o chassis mostrar o mesmo potencial que evidenciou no final de 2018. A equipa tem planeado a introdução de um pacote aerodinâmico novo para a primeira corrida e irá testar a base do chassis durante as próximas semanas.
[soliloquy id=”351753″]
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Vejo os sidepods muito “simples” em relação aos carros do pelotão da frente. Mas pode ser que o simples dê resultados 🙂
E a entrada de ar da parte de cima é bem pequena.
O carro de frente mete “respeito”, de lado com a falta de patrocinadores muito limpo, mas espero que este ano consigam entrar na luta pelo top 4
https://www.youtube.com/watch?v=yLd8Wyvo90Y
Confesso que achava impossível uma equipa apresentar um layout tão feio que não se notasse a aberração do Halo, mas a Mclaren consegui-o. O laranja acho muito bem mas juntamente com azul?! A decoração do ano passado já deixava a desejar em termos de gosto mas a deste ano bate-a aos pontos. Teria sido preferível apresentar a decoração da Indy 500. Essa sim, era bem bonita.
Combina com o capacete novo do Alonso, deve ter sido por causa disso hahaha..
Olha quem apareceu! Há quanto tempo não o víamos por cá!
Boas! Eu ando sempre por cá a ver e ler as notícias mas nem sempre há disponibilidade para as comentar. Mas agora com estas novidades há sempre tempo para comentar hehe..
A decoração até não está muito má, mas o carro parece-me demasiado conservador. As entradas de ar dos flancos lembram o Brawn de 2009.
Gosto muito da decoração – até o contraste do halo em preto contra o laranja não fica muito mal. A ausência de patrocinadores é confrangedora. Espero que tenha arma para lutar por lugares historicamente seus.
A Mclaren anda aos papeis há muito tempo e quase de certeza vai continuar a andar com um carrito tão simples como este.A menos que isto seja um engano e que para a Austrália levem o “carro verdadeiro”.
Como é que alguém pode pensar que o “grande chassis” Mclaren pode fazer alguma coisa de jeito “vestido” desta forma já completamente ultrapassada ?
E se a Mclaren voltar a dar barraca agora já não têm a desculpa da Honda. É que cheira a isso por todos os lados.
E este ano é decisivo para o futuro deste velho mas decadente team.
Para já penúltimo lugar do campeonato das decorações, mas se considerarmos que nesse aspecto está melhor que a Ferrari, pode ser que a coisa até seja de bom augúrio.
Oxalá que consigam mudar de decoração ao longo do ano, porque o orçamento agradece.
Bem, finalmente acertaram no tom. Agora falta acertarem no equilíbriode cor/etc. Está algo despida mas isso parece-me uma maneira de chamar patrocinadores, estilo “hey, olha-me para este espaço todo”.
Eu teria posto os números pretos sobre círculos brancos e ficava um mimo. Mas eles querem é deixar espaço para patrocínios… Por isso não me admira que deixem aquilo tudo limpo.
Sobre o carro, parece-me apenas carro para apresentação, aqueles flancos e “barge-boards” estão demasiado simples para quem quer lutar pelos pódios. Já veremos na australia o que trazem (e nos testes, claro).
Este carro vai voar… até o motor arrebentar.
Gostei