F1: Red Bull pretende fechar dupla de pilotos até ao verão e Sergio Pérez é a “primeira escolha”
Helmut Marko confirmou as conversações contratuais em curso com Sergio Pérez para a época de 2025, destacando-o como o principal candidato a permanecer ao lado de Max Verstappen.
Helmut Marko esclareceu as discussões em curso sobre o segundo lugar da equipa de Milton Keynes para a próxima temporada de Fórmula 1. Enquanto Max Verstappen continua com um contrato de longo prazo, o futuro de Sergio Pérez, o seu atual companheiro de equipa, está a ser deliberado.
Pérez começou bem a temporada e por isso, é atualmente o principal candidato a manter o seu lugar na Red Bull. Apesar das especulações e ligações com outros pilotos, incluindo Carlos Sainz, Marko sublinhou que Pérez continua a ser o seu foco principal. “É a nossa primeira escolha”, declarou o austríaco à publicação Kleine Zeitung.
Marko revelou que as discussões contratuais com o piloto mexicano já estão em curso, para solidificar o alinhamento de pilotos antes da pausa de verão. “As conversações prosseguem e ‘Checo’ continua a ser a nossa primeira escolha. Queremos resolver este assunto antes das férias de verão, embora não estejamos certamente, a colocar-nos sob qualquer pressão.”
Embora Pérez seja o candidato favorito, o mercado de pilotos continua a ser um tema quente à medida que o Grande Prémio do Mónaco se aproxima. A especulação em torno de potenciais alternativas como Carlos Sainz acrescenta mais um elemento, mas as declarações de Marko sugerem que a Red Bull valoriza a experiência e o desempenho do atual piloto da equipa, tornando-o a escolha provável para a época de 2025.
Sem parecer ter espaço na Red Bull, e com a Honda a dedicar-se em exclusivo ao fornecimento das unidades motrizes à Aston Martin em 2026, a saída de Yuki Tsunoda pode estar eminente. Yuki Tsunoda, uma vez que há poucas hipóteses de assumir uma posição na equipa ‘principal’ da estrutura. No entanto, Helmut Marko garantiu que o japonês “também faz parte das conversações”, acrescentando que têm “várias opções no seu contrato para o vincular durante vários anos”.
Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool
Seria interessante dar uma oportunidade ao Yuki. Têm feito um excelente trabalho e reagiu bastante bem á potencial ameaça (D. Riccardo). Penso que o Sérgio atingiu claramente o “principio de Peter” e já não irá provávelmente surpreender ninguem nas suas prestações futuras.
Na hipotética saida do Max da estrutura da RB, um Carlos Sainz seria uma boa alternativa tendo em vista o que está disponivel no mercado
Provavelmente foi a presença do Ricciardo que o fez desabrochar, embora já tenha começado o ano passado razoavelmente bem. Lembro-me de ter lido umas declarações em que ele dizia estar a aprender muito com o Ricciardo. Talvez seja essa a mais-valia do regresso do australiano. Tsunoda sempre foi rápido, desde a F2, mas faltava-lhe maturidade. Dá a ideia que ele queria ser o “bad boy”, tantas as asneiras que soltava no rádio. Agora, até já pede por favor, como se ouviu, já não me lembro em que corrida.
A falta de maturidade (como disse um politico) passa com o tempo. Será um mau sinal quando pilotos como o Magnussen ou Sargeant ficarem na F1 e pilotos promissores saem dela. De todos os pilotos japoneses, Yuki foi (é) sem duvida o que mais potencial têm para mostrar.