F1: Red Bull preparada para perder Daniel Ricciardo

Por a 4 Outubro 2017 12:50

Helmut Marko veio a público admitir que Daniel Ricciardo está no mercado e a Red Bull tem que procurar alternativas à sua possível saída no final de 2018. Se no próximo ano é certo e seguro que Ricciardo e Max Verstappen vão voltar a correr juntos, para 2019 o caso é bem diferente, sendo que o mais curioso desta situação é que tanto Ricciardo como Verstappen podem sair da equipa: “Verstappen tem um contrato mais extenso. Mas o Ricciardo já está no mercado. Temos que procurar alternativas, não seremos apanhados de surpresa” disse Marko, que tem em Carlos Sainz a solução ali logo ao ‘virar da esquina’, sendo por isso que só permitiram o empréstimo à Renault e não a ida do espanhol a tempo inteiro.

De qualquer forma, sabe-se que a Mercedes e a Ferrari estão de olho em Verstappen e no caso dos homens de Brackley, não é de estranhar que façam um forte investimento no jovem holandês, fala-se em 22 milhões de euros por ano, pois Lewis Hamilton só deverá assinar por mais dois anos e a partir daí é completamente incerto se continua ou não na F1, sendo o mais provável, que saia. Quanto à Ferrari, também não pode descartar a possibilidade de contratar um piloto como Verstappen, sendo esse, no entanto um caso bem menos provável. Desconfia-se, sim, que é Ricciardo que irá para a Ferrari em 2019, quando finalmente Kimi Raikkonen terminar a sua ligação à Scuderia, que lhe tem prolongado sucessivamente os vínculos, anualmente.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
7 anos atrás

Ricciardo só vai para a Ferrari se Vettel sair, o alemão não está interessado a voltar a levar no coco, como no último ano RB.

*RPMS*™
Reply to  Cágado1
7 anos atrás

Concordo em absoluto! Cumprimentos

jo22101626
jo22101626
7 anos atrás

Acho que se for para a Ferrari, podem acontecer dois cenários que é ganhar ao Vettel se o carro não for competitivo como em 2014, ou então se o carro for competitivo não terá hipoteses, esta é a minha opinião, com um carro competitivo só existem dois pilotos no grid capazes de fazer frente ao alemão

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Se em 2018 não tiverem um monolugar competitivo, ele vai querer sair, porque já lá vão 3 anos e todos sabemos como passa depressa o tempo na F1.

De resto ele próprio já disse, só vai para a outra equipa se nessa equipa houver igualdade, se for para assinar um contrato para fazer de aguadeiro, “count me out”.

danilo
danilo
7 anos atrás

Vão perder um bom piloto 🙂

can-am
can-am
7 anos atrás

Se for o Vettell a mandar claro, que vai escolher o Ricciardo. Não lhe vai dar grandes dores de cabeça e será um bom escudeiro ou seja um bom 2º piloto. Ou não ?
Mas é evidente que entre o Ricciardo e o Vestappen, se fosse o Vettell a mandar , a escolha seria de caras o primeiro como é evidente.
Uma dupla do Vitelinho como Max seria uma bomba muito perigosa para o alemão que até lhe poderia “explodir nas mãos” ou seja arruinar-lhe a carreira. Só se o Vitélio fosse doido completo !

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  can-am
7 anos atrás

O Ricciardo dúvido mesmo muito que faça papel de segundo piloto, por isso Vettel em seguida veta a sua entrada na scuderia. Já na RB, quando era rei na equipa, levou com Ricciardo em cima e foi batido, por isso ele já sabe que se o australiano está confiante, não tem problemas em batê-lo de igual para igual. Muitos dizem que se Vettel tem um carro competitivo, bate quem quer que seja, no entanto tanto na RB como na Ferrari teve companheiros de equipa empurrados para o papel de segundos pilotos, o único que não o foi foi Ricciardo, muito… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado