F1: Red Bull nega ter oferecido lugar a Alonso
Alonso está de saída mas nem por isso perdeu o apetite por temas controversos e desta vez meteu a Red Bull ao barulho.
Pouco depois do anúncio da saída de Ricciardo da Red Bull para a Renault, Christian Horner afirmou que Fernando Alonso não seria uma boa opção para a equipa uma vez que, na sua óptica , o espanhol espalha o caos pelas equipas por onde passa. Alonso reagiu no Twitter com a descrição “uma das melhores coisas de sempre” e “um hit de verão”.
Pierre Gasly foi o escolhido e a surpresa nem foi muito grande, uma vez que a convivência Sainz/Verstappen nunca terá sido muito boa e a saída para a Renault, algo forçada, terá deixado algumas marcas. A hipótese de Alonso rumar à Red Bull nunca foi verdadeiramente destrinçada pelos media porque tendo em conta o historial da equipa, era uma hipótese demasiado remota, afinal já não era a primeira vez que Horner se referia a Alonso como uma fonte de problemas.
Pois bem, ontem, quando confrontado com a pergunta de que não teria recebido convites das equipas de top por poder ser um foco desestabilizador, Alonso fez questão de dizer que recebeu de facto uma proposta, mas que não aceitou. Seguiu-se a pergunta inevitável: “Foi uma proposta da Red Bull?” A resposta foi “Sim.”
Isto veio depois da conferência de imprensa onde já tinha mandado uma “bicada” a Helmut Marko. Daniel Ricciardo respondia a uma pergunta e dizia que não gostava de desiludir as pessoas e que poucas pessoas gostam de o fazer, ao que Alonso disse em tom de brincadeira “ele gosta”, referindo-se a Marko. A brincar se dizem as verdades?
A Red Bull terá no entanto negado que fez uma proposta ao espanhol, o que vem adensar ainda mais as interrogações sobre este assunto que agora surge. Quem diz a verdade?
Pessoalmente a hipótese Alonso na Red Bull, nunca fez muito sentido. Como é que os responsáveis da equipa iriam apresentar aos japoneses, o piloto que mais publicidade negativa fez à marca ( “GP2 Engine!), numa fase da relação em que os Bull´s tratam com o máximo cuidado e atenção a Honda. Mais ainda, a convivência Verstappen / Alonso seria explosiva por certo e os Bull´s já elegeram o seu porta estandarte para os próximos anos, com o holandês a ser a forte aposta. Não faz assim muito sentido que a proposta por Alonso tenha mesmo existido. Por outro lado, Alonso é claramente um dos melhores e nas equipas de topo há sempre lugar para um piloto com a sua capacidade. Quem disse a verdade? Não se sabe e nem é meu interesse desconfiar de qualquer uma das partes. Resta-nos apreciar os últimos tempos de Alonso na F1, onde poderemos ver um génio em pista e… um homem com um gosto especial por temas polémicos fora dela.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI