F1: Red Bull não está preparada para fornecer motores a outras equipas
A Red Bull Powertrains ainda não está preparada para fornecer unidades motrizes a equipas concorrentes, quando os novos regulamentos entrarem em vigor em 2026, de acordo com o chefe de equipa Christian Horner.
A partir de 2026, a Red Bull e a sua equipa irmã mudarão dos motores Honda para as suas próprias unidades motrizes, desenvolvidas em parceria com a Ford, que contribuirá com a sua experiência em baterias. Os novos regulamentos manterão o motor V6 de 1600 cm³, mas eliminarão o MGU-H e imporão restrições mais rigorosas à conceção dos motores de combustão interna, incluindo a exigência de combustível 100% sustentável.
Apesar do interesse de equipas como a McLaren em colaborar com a Red Bull Powertrains, Horner afirmou que o foco imediato é o fornecimento de motores às equipas da Red Bull. A Red Bull tem capacidade para fornecer quatro equipas, mas, por enquanto, está a concentrar-se nos seus próprios projetos. Horner sublinhou que, embora estejam a ser feitos progressos na sua primeira unidade de potência, o prazo é apertado e a equipa está a trabalhar intensamente para cumprir os objetivos de 2026.
“Se surgir algo mais tarde, estamos abertos ao parceiro certo. Com as instalações que temos aqui, podemos fornecer motores a quatro equipas. Isso não é um problema em termos de fornecimento. No futuro, como já disse, estamos abertos a isso, mas a curto prazo, o nosso foco está nas duas equipas Red Bull. Estamos agora a tomar o nosso destino completamente nas nossas próprias mãos”, disse Horner, citado pela RacingNews365. “Estamos a atingir os objetivos que estabelecemos para nós próprios. Agora, é sempre difícil saber como esses objetivos se comparam aos dos nossos concorrentes. Mas o esforço que está a ser feito nos bastidores é enorme, porque se trata literalmente de uma corrida contra o relógio até ao início de 2026”, concluiu Horner.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI