F1: Red Bull não aceita ceder Carlos Sainz à Renault
A Renault corre o risco de rumar à segunda temporada sem uma dupla de pilotos que lhe garanta os resultados que vão ter que aparecer bem depressa, sob pena de Carlos Goshn começar a pressionar os seus homens da Renault F1 Team. O facto de haver uma gestão bipartida de Cyril Abiteboul e Frederic Vasseur, não está a facilitar o processo de tomada de decisões e por isso a equipa já perdeu a hipótese de contratar Sergio Pérez, que vai ficar mais um ano na Force India, Valtteri Bottas, que pretendia um contrato semelhante ao mexicano, de olho na Ferrari para 2018, e vai também ‘ficar sem’ Carlos Sainz, já que a Red Bull, soube-se hoje, não está interessada em ceder o espanhol à Renault em ‘troca’ de um desconto no pagamento dos motores, sendo que, logicamente o valor que a Tag Heuer paga passaria a ser recebido pela Red Bull.
Portanto, a Renault’s perde Stoffel Vandoorne (que sempre esperou pela McLaren), Sergio Pérez e Valtteri Bottas, restando-lhe portanto Esteban Ocon, que na Manor ou na Renault, tem lugar garantido na F1 em 2017. Não era a primeira escolha dos franceses devido à sua pouca experiência na F1, mas é um piloto que vai ‘rebentar’ facilmente com um carro bom nas mãos. Sabe quem bateu Verstappen há dois anos no Europeu de F3, pois é, foi Esteban Ocon…
Quanto a Carlos Sainz, Franz Tost é claro: “O Carlos tem contrato com a Red Bull e não me parece que a Red Bull o deixe ir para outra estrutura depois de tudo o que investimos nele”, disse. Se repararmos bem, Max Verstappen não se superiorizou ao espanhol, teve foi mais sorte com a mecânica quando ambos correram juntos.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não deixa de ser engraçado porque no ano passado conseguiu o lugar na TR a ferros, agora não o querem perder.. esta RB/TR são uma comédia.
É hilariante ver como o discurso muda constante o interesse. Parece que afinal o prodígio, o melhor dos melhores, não é melhor que o sainz e até foi batido pelo Ocon
Isto deve ser novidade,num mercado que está sempre apinhado deles, a Renault não consegue arranjar pilotos. Ainda vai sair o Euromilhões ao Palmer. Em princípio, o carro ainda não vai ser um vencedor, por isso, se não conseguirem um piloto com traquejo, vale mais apostar no Ocon que é um produto da casa e já se viu o que esta juventude é capaz de produzir. Mais difícil dados os laços à Mercedes e certamente à espera de um lugar oficial quando o melhor piloto alemão da actualidade a seguir a Vettel deixar o lugar vago, Werlein seria um piloto a… Ler mais »
Que enredo maravilhoso! Não percam os próximos capítulos de Crónicas do Prof. Pardal. Cumpr(i)mentos
Há algum facto que esteja errado, alguma opinião com a qual não concordes de forma sustentada, ou a tua participação no fórum limita-se a oscilar entre lamber botas e meter nojo, como é o caso? É UMA PERGUNTA RETÓRICA.
P.S. “Pergunta retórica» (s. v. pergunta): «aquela que se formula sem objetivo de receber uma resposta, mas apenas para causar um efeito retórico».
Interrogação (retórica): «frase formulada como uma interrogação, mas que constitui, de fato, uma afirmação”
Mas que falta de “fair-play” que este forista tem…qualquer coisinha e é preciso ficar logo assim…
Mas pronto, agora vestiu a capa de forista sério e polido e lá vai fazendo o seu papel. Vamos todos passar uma borracha nas acusações que tentou fazer e que não encontrou nos “ficheiros secretos” do AS, nas acusações de que o próprio AS censurava os seus comentários, nos comentários odiosos e facciosos de raivinha contra um certo piloto…vamos passar uma borracha nisso tudo e viva o novo e polido forista do i…viva!
ps: e aquela excelente ideia acerca da aerodinâmica…? Cumpr(i)mentos
A Renault que vá buscar o Vergne. Não é mau piloto, tem experiência e é francês. Acho que entre ser piloto da Fórmula E e reserva da Ferrari, e regressar ao campeonato de F1…
Eu ia buscar o AFC… Mas isso era eu, claro!
Eu também, sobretudo depois de toda a novela entre o AFC e Red Bull e este ano entre a RB e Renault. Se a Renault conseguisse ter carro para bater a RB e o AFC batesse o Super Miúdo era uma grande chapada nos responsáveis da RB.
O Max está a ser batido pelo Ricciardo, e não se superiorizou assim tanto ao Sainz, que eu acho que nem é assim por ai alem, o Holandês tem talento é verdade, e já ganhou uma corrida, mas começa a irritar-me pela postura de vedetinha que está a transmitir. De qualquer maneira ainda não perdi a esperança de ver o AFC na F1.
Eu já perdi, por isso nem sequer o equacionei, até porque, verdade seja dita, a Renault precisa de um piloto com alguma experiência competitiva e, quer queiramos ou não, o AFC não a tem, ( a nível de F1, entenda-se) embora acredite que rapidamente se adaptaria.
O AFC é piloto BMW agora, seria impossivel ir para a Renault.
O Ocon é dois anos mais velho que o Max, é verdade que o bateu, mas este é um “pormenor” que convém não ser esquecido. Não duvido que venha a “explodir”, mas para já demonstra que não está preparado para ser o piloto que a Renault necessita. Vai ser muito importante o que o Sainz quer fazer, é preciso não esquecer quem o representa e o poder negocial que ele tem, continuo a acreditar que o Sainz vai ser o próximo piloto da Renault.