F1, Red Bull: Gasly no reino de Verstappen

Por a 14 Fevereiro 2019 10:30

A Red Bull é uma das muitas equipas com uma dupla nova para a época 2019. Max Verstappen continua a ser a estrela da equipa e este ano terá a concorrência interna de Pierre Gasly.

Max Verstappen é um prodígio e a Red Bull tratou de lhe dar um caminho a seguir até chegar à F1. Terá sido mais uma via rápida, tal a velocidade com que o jovem holandês progrediu. De 2005 a 2013 espantou o mundo dos Karts com sucessos atrás de sucessos, de tal forma que a sua carreira ao nível dos monolugares, antes da F1, não é muito expressiva, comparando com outros pilotos. Em 2014 entrou no campeonato de F3 europeu e no ano seguinte era piloto da Toro Rosso. Uma ascensão fulgurante que não abrandou na F1, pois em apenas um ano passou da STR para a Red Bull. E foi no seu terceiro ano nos monolugares (segundo na F1) que conquistou a primeira vitória na F1. Desde então, a carreira do piloto foi de muitos altos e alguns baixos. Os erros típicos da juventude, uma atitude agressiva na defesa da sua posição e no ataque aos adversários, levou a que se envolvesse em alguns toques desnecessários, revelando no entanto a força mental suficiente para manter a postura. Depois da saída de Daniel Ricciardo é claramente o nº1 da equipa com cinco vitórias e 22 pódios. É uma das estrelas do futuro e tem agora a Red Bull completamente focada nele.

Pierre Gasly chega para colmatar a saída de Ricciardo. O jovem talento francês mostrou muita qualidade nas categorias de iniciação, sagrando-se campeão na Fórmula Renault 2.0 Eurocup e no GP2 (vice campeão na Fórmula Renault 3.5 e na Super Fórmula). É o último talento vindo do programa de jovens da Red Bull, numa fase em que o programa perde algum fulgor com poucas opções para subir à F1 (basta ver a escolha de pilotos da Toro Rosso). Tem 26 GP feito e o seu melhor resultado é um brilhante quarto lugar no Bahrein. Tem a difícil missão de bater o pé a um companheiro de equipa que está de pedra e cal na equipa e que será o foco de todas as atenções. Gasly tem qualidade para enfrentar Verstappen, mas poderá não ter ainda o “cabedal” suficiente para tal. Afinal vem da sua primeira época na F1, enquanto Verstappen vai para a quinta época no grande circo. Precisa de amadurecer um pouco mais mas tem tudo para ser também uma referência na F1. Será capaz de mostrar isso já este ano? Ou irá ser apenas o “wingman” de Verstappen?

É uma dupla à imagem da Red Bull. Jovem, ambiciosa e com muito talento e com um potencial tremendo. Será interessante perceber como será a dinâmica entre os dois jovens que apesar de tudo, terão de competir um contra o outro, pois o primeiro adversário é sempre o colega de equipa. Há muita curiosidade em perceber se Gasly vai ser ou não “engolido” por Verstappen, ou se pode tornar-se numa espinha na garganta do holandês. Uma dupla a seguir com atenção.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado