F1: Red Bull fecha acordo com a Honda

A Red Bull já tem motores de 2022 em diante. A estrutura austríaca fechou acordo com a Honda, que cederá as unidades motrizes após sair do campeonato.
O fecho deste acordo dependia do congelamento dos motores o que deverá ser conseguido, apesar de não haver certezas. Era a única solução que a Red Bull tinha para se manter em competição, olhando para o panorama atual. A Red Bull diz que não tem plano B e se o congelamento não for para a frente, a situação agrava-se para a estrutura:
“O congelamento do motor a coisa mais importante”, disse Marko numa entrevista com a Auto, Motor und Sport. “A parte mais difícil é que a Ferrari, a Renault e a Mercedes têm todas de assumir o seu compromisso.”
Cabe agora à FIA dizer se vai haver ou não uma paragem de desenvolvimento. Essa confirmação deverá chegar na próxima semana, mas o chefe executivo da Red Bull acredita que a competição deve aceitar essa permissa:
“Temos um limite de custos. Estamos também a falar em reduzir os salários dos pilotos. Investir ainda mais nos motores agora não faz sentido.” Se o congelamento não avançar, tal pode significar a saída da Red Bull e da Alpha Tauri da competição. “Isso significaria que a Red Bull teria de reconsiderar drasticamente o seu lugar na Fórmula 1. Isto não é chantagem. Por puro senso comum e considerações de custo, um congelamento do motor é a única forma de avançar com estas unidades motrizes”.
Por uma vez as ameaças da Red Bull não cheiram a bluff. Cabe agora à F1 resolver esta situação.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
RB antes da Honda sair da F1: “Congelar os motores apenas vai ajudar os nossos rivais!”
RB depois da Honda sair da F1: “Congelar os motores é a coisa mais importante neste momento!”
Ninguém o pode acusar de não querer o melhor para a sua equipa… eheheh
Nunca fui à bola com este gajo (o Helmut Marko, não tenho nada contra o Frenando…). A malta do polígrafo podia fazer uma daquelas compilações de contradições como tem feito com o Costa.