F1: Red Bull encontrou a causa dos problemas nos pit stops do Bahrein

Durante o Grande Prémio do Bahrein de Fórmula 1, a Red Bull deparou-se com problemas técnicos no seu sistema de semáforos de paragem nas boxes, causando atrasos tanto a Max Verstappen como a Yuki Tsunoda. O sistema não deu sinal verde, impedindo os pilotos de saírem prontamente das boxes.
Inicialmente, a equipa acreditava que se tratava de um pequeno problema com o premir do botão, mas quando o problema se repetiu, mudaram para manual. Mais tarde, o diretor da equipa, Christian Horner, confirmou que o problema foi provavelmente causado por uma falha elétrica ou nos cabos do pórtico. O equipamento afetado está agora a ser investigado para evitar futuras ocorrências.
“O Max entrou para a primeira paragem e a luz não fez nada”, disse Horner citado pelo Motorsport Week. “O sistema é muito simples e achávamos que o botão não tivesse sido pressionado com força suficiente por um dos técnicos. Mas na paragem seguinte aconteceu novamente. Nessa altura, passamos para uma configuração manual e o mecânico-chefe deu ordem ao carro para sair.”
“Acabei de saber que houve algum tipo de problema elétrico ou de cablagem com o pórtico”, revelou Horner. “É um problema que nunca tinha visto antes. Os pilotos dependem daqueles semáforos e as paragens foram ótimas; uma delas foi uma paragem de dois segundos. Mas depois o piloto está à espera dos semáforos. Foi tudo colocado em quarentena e vamos dar uma boa vista de olhos”.
Foto: Getty Images / Red Bull Content Pool
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Este dr na comunicação é o máximo.
Na RB os fracassos são minimizados na concorrência nem gerir semáforos sabem!
O velhinho “lolipop” ainda é mais fiável 🙂 🙂
Mesmo. Os mecânicos estavam à nora e até descobrirem que havia um problema e não tinha sido um erro, devem ter estado com o “coração nas mãos”…