F1: Red Bull elogia “coragem” de Nico Rosberg
O diretor de equipa da Red Bull destacou a ‘bravura’ de Nico Rosberg no momento em que o piloto alemão forçou a ultrapassagem a Max Verstappen – um dos momentos-chave do Grande Prémio de Abu Dhabi.
Para Christian Horner, “o Nico foi bastante corajoso na ultrapassagem que fez ao Max. Parecia que ele tinha decidido que estava na altura de voltar a controlar a corrida, sabendo que o Max não é o piloto mais fácil para ultrapassar”.
“Para mim”, acrescentou Horner, “esse foi o momento decisivo na corrida do Nico”.
Christian Horner analisou ainda a postura do alemão e a influência dos comentários de Toto Wolff antes do GP do Brasil, com o diretor desportivo da Mercedes a pedir a Max Verstappen para não interferir na luta pelo título entre Lewis Hamilton e o eventual campeão Nico Rosberg.
A batalha em pista entre Rosberg e Verstappen, com o alemão a procurar sucessivamente ultrapassar o holandês depois de este ter optado por uma estratégia de apenas uma paragem, poderá ter deixado muita gente na Mercedes ‘nervosa’, e Horner acredita que a equipa anglo-germânica pediu a Rosberg para evitar a jovem promessa da Red Bull:
“Parecia que o Rosberg tinha sido instruído para não se aproximar do Max. Enquanto ele assumia essa postura, obviamente que a estratégia de uma única paragem fazia cada vez mais sentido”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois, para muitos que diziam que não os tinha no sitio provou-o ali.
Coragem, era tentar ganhar uma corrida! Se é que me entendem.
Deu para perceber que não havia autorização da equipa.
Nas últimas 4 ?
Max com pneus praticamente nas lonas e o outro com pneus novos…Que grande campeão!!! Se fosse por aí o Max merecia ter sido campeão no Brasil!
Pena tenho eu que Verstappen não tenha ultrapassado o alemão. Com os pneus praticamente “carecas” e conseguiu lutar taco-a-taco com Rosberg… Dêem lhe um carro competitivo que ninguém apanha o Holandês!
Foi de campeão, sem dúvida.
Se tivesse sido no GP anterior…ai sim teria sido uma ultrapassagem patriótica, em Abu Dhabi houve que tivesse feito ultrapassagens mais intensas e não são aqui elogiados!