F1: Red Bull desconfia de truque da McLaren e terá apresentado queixa à FIA

Por a 16 Julho 2024 16:30

Os tempos de domínio absoluto da Red Bull parecem ter chegado ao fim e a equipa austríaca começa a recorrer a outras formas de combate para manter a sua vantagem.

A Red Bull descobriu recentemente um orifício adicional nas proteções dos travões dianteiro e traseiro do McLaren MCL38, sugerindo a presença de um cabo sensor para medir a temperatura no tambor de ventilação dos travões.

A Red Bull suspeita que a McLaren possa ter criado um canal de refrigeração adicional e não autorizado. Esta suspeita surgiu depois de a McLaren ter vencido a Red Bull em Miami, Imola e Barcelona, especialmente em condições em que a Red Bull costumava ser imbatível, mostrando um melhor desempenho com pneus mais antigos, que costumavam ser o ponto fraco da McLaren.

Os regulamentos da FIA estabelecem que, durante os treinos livres de sexta-feira, as equipas são autorizadas a colocar esses sensores através desse orifício para recolher dados. A partir de sábado, esses orifícios têm de ser tapados. A Red Bull terá descoberto que, em algumas corridas, não foi esse o caso da McLaren e, por isso, segundo a Auto Motor und Sport, a Red Bull terá apresentado uma queixa à FIA.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
1 mês atrás

Se fosse verdade, assim se perceberia bem porque o McL é tão ‘ performante’ no final do stints com pneus em fim de vida, e, note- se bem, mais do que no início com pneus novos.
Ou seja, aí estaria a explicação
porque mantêm o controle da temperatura dos pneus reduzindo a degradação térmica.

inoferreira
1 mês atrás

Aí estão os queixinhas da Red Bull, a ser verdade não era só uma ilegalidade por parte da Maclaren, tinha que existir também conivência por parte dos inspetores da FIA, estes mete nojo da Red Bull quando estão a ser comidos é porque os outros estão sempre ilegais, era a Brown, era a Mercedes, agora é a McLaren e se a Mercedes continuar nesta forma os flecha de prata vão voltar a mira do “Boi Vermelho”…
Enfim a Red Bull a ser Red Bull.

Patucho10
Patucho10
Reply to  inoferreira
1 mês atrás

Foi a mesma Red Bull que andou chorar contra o zeropod da Mercedes logo no inicio destas regras. Enfim eles estão a ver a McLaren a poucos pontos, e isso começa a preocupar então se não conseguem em pista, tem que se resolver fora de pista. E a Mercedes que se cuide porque é a próxima, se continuar com esta performance ou até melhorar, com dois pilotos sempre a pontuar e a RB 1 pode ser um problema.

Last edited 1 mês atrás by Patucho10
garantia4
garantia4
Reply to  Patucho10
1 mês atrás

É recíproco, e à vez. As equipas que estão no topo estão na mira dos outros. Em 2023 fizeram queixa da Red Bull por ter demasiado isolamento entre o end plate e a carroçaria para absorver os impactos. A FIA emanou logo uma DT. Sabes o que reza esta? Quando o Nando começou a ir ao pódio, houve quem se apercebesse do movimento suspeito da asa a determinada velocidade ( e não alinhasse na euforia da pretensa magia do piloto naquela ultrapassagem em Zandvoort).Conclusão, a AM teve que fixar melhor, ou com mais segurança, a asa dianteira ao nariz. É… Ler mais »

Pu7oze
Pu7oze
1 mês atrás

Enfim esta RBR até mete nojo.
Quando tinham as asas Flexíveis e se provou eram ilegais calaram se.
E quando ultrapassaram o limite imposto pela FIA ???????….
Quanto ganharam com esses milhões gastos a mais que as restantes escuderias ???

Veio o zero pods da Mercedes e choraram que não devia ser permitido algo do gênero.
Sem me referir ao DAS.
Depois vieram as ajudas do massi e companhia.
Agora é a McLaren.
É uma palhaçada está RBR

Last edited 1 mês atrás by Pu7oze
Thor
Thor
Reply to  Pu7oze
1 mês atrás

O Massi não ajudou…

917/30
1 mês atrás

O quê???? Uma equipa de F1 fazer queixa de outra??? Tanta indignação que vai para aqui, deve ser algo nunca visto…

Pity
Pity
1 mês atrás

E a Ferrari desconfia do teste que o Verstappen fez com o carro de 2022…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado