F1: Red Bull defende Alex Albon das críticas
Alex Albon teve um fim de semana para esquecer na Áustria. Depois de uma excelente prestação na primeira corrida, na segunda ficou muito longe do andamento de Max Verstappen.
Apesar disso, Christian Horner tratou de defender o seu piloto, lembrando a prestação da semana anterior:
“Fizeram algumas perguntas sobre o ritmo inicial de Alex, mas é preciso lembrar de que ele vinha de uma excelente prova na semana anterior, onde desafiou Lewis [Hamilton] pela vitória”, disse Horner antes do Grande Prémio da Hungria. “Isso mostra como as pessoas têm pouca memória na Fórmula 1 e rapidamente esquecem as coisas.”
“Durante o primeiro stint com pneu Soft, estávamos preocupados com possíveis bolhas no pneu dianteiro direito, então ele estava a gerir o seu ritmo para garantir que conseguisse chegar à volta alvo para o pit stop. Isso significou que ele ficou para trás em relação aos pilotos da frente, mas assim que mudou para os Médios, ele voltou ao ritmo. Se analisar , Alex estava a um décimo de [Valtteri] Bottas, que estava a perseguir Max. Ele também fez um ótimo trabalho ao segurar o Sérgio Pérez, que estava muito rápido no final da corrida. ”
Horner enfatizou que a Red Bull “quer que Albon tenha sucesso” e destacou a diferença de experiência entre Albon e Verstappen.
“O feedback do Alex é muito bom e ele e Max trabalham bem juntos, o que nos permite experimentar coisas diferentes em cada carro e fazer comparações precisas, e foi o que fizemos na Áustria”, disse Horner.
“Alex está a melhorar com a experiência, ele tem uma boa noção do que o carro está a fazer e isso é muito encorajador. Todos queremos que ele tenha sucesso e não esqueçamos que ele só fez 11 corridas com a equipa enquanto Max está na sexta temporada. Alex tirou muitas lições do desempenho de domingo, então não acho que ele deva ficar desanimado, porque na verdade ele igualou seu melhor resultado na Fórmula 1 e deu à equipa uma quantidade boa de pontos no campeonato”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já sabemos o que esta casa gasta, mais algumas performances destas e já sabemos o caminho que vai ter.
Sinceramente na semana passada andou perto de Hamilton apenas por causa dos SC.
Verstappen dá uma abada a toda a gente
Essa do Max Verstappen dar uma abada a toda a gente é a piada do ano, ha ha ha ha ha. Viu-se no sábado.
Reveja então um certo GP do Brasil com o Verstappen à chuva…já agora também.
O Albon está bem, têm mais ritmo que o Gasly, para já ainda não acompanha o ritmo Max mas assim também não afeta a harmonia dentro da Red Bull, e vai ganhando experiência que na minha opinião ainda lhe falta um pouco, até o mesmo Max viu-se a quantidade de erros que cometeu nos últimos anos na Red Bull
Concordo inteiramente. O Albon é bom piloto, mas ainda está a aprender. Tem sido muito bom a aproveitar as oportunidades que surgem. Infelizmente tem sido prejudicado por acontecimentos externos. Neste momento, poderia, facilmente, ter um pódio no Brasil/2019 e uma vitória na 1ª corrida deste ano. Aí a conversa seria bem diferente.
Não entendo as críticas, está a fazer o que lhe pedem, acabar atrás do Max sem o importunar, se não em seguida vem o Helmut Marko cortar-lhe os pneus.