F1: RB, da esperança à frustração no México

Por a 30 Outubro 2024 13:33

A RC, segunda equipa da Red Bull enfrentou muito obstáculos apesar de um fim de semana promissor no México. A equipa sofreu altos e baixos e Yuki Tsunoda e Liam Lawson ficaram fora dos pontos. Conforme se vê na foto, logo na partida a equipa ‘ficou sem’ Yuki Tsunoda…

A equipa da RB esteve novamente na luta pelo topo do pelotão no México, mostrando a mesma força que impressionou no circuito mexicano no ano passado. Yuki Tsunoda destacou-se nos treinos, o que logo deixou antever bons resultados mas na qualificação, a situação mudou, pois Tsunoda perdeu o controlo do seu monolugar na entrada da secção do estádio, levando a uma bandeira vermelha e tirando a hipótese do seu companheiro Liam Lawson de completar uma volta que o teria levado ao Q3.

A corrida também foi repleta de desafios: logo nos primeiros segundos, Tsunoda viu-se fora de combate após uma colisão em cadeia com Pierre Gasly, Alex Albon e, consequentemente, Tsunoda.

Lawson também não teve uma corrida fácil pois envolveu-se num incidente com Perez e Franco Colapinto e terminou a prova em 16º lugar.

Para Laurent Mekies (Diretor da Equipa): “É muito frustrante sair do México sem pontos. Sentimos que o carro melhorou nas duas últimas corridas com as atualizações que introduzimos em Austin. Tivemos mais uma atualização este fim de semana apenas no carro do Yuki, mas ambos os pilotos deverão tê-la na próxima semana no Brasil. Foi um dos fins de semana mais competitivos dos últimos tempos, em termos de ritmo puro, como se pode ver nas três sessões de treinos livres, com ambos os carros a rodarem quase sempre entre os 10 primeiros.

“O acidente do Yuki custou caro, pois o efeito dominó foi que também impediu o Liam de chegar à Q3, mas isso são as corridas de automóveis. O fim de semana descarrilou a partir desse momento e, na primeira volta da corrida, o Yuki foi a infeliz vítima de um aperto, que é o tipo de incidente que pode acontecer no meio do pelotão.

“O Liam estava a seguir uma estratégia invertida para tentar ultrapassar alguns dos carros à nossa frente. Ele teve um primeiro stint forte e algumas boas lutas ao longo da corrida, mas não funcionou muito bem para ele, pois encontrou muito tráfego na segunda parte da corrida. O contacto com Colapinto acabou com qualquer hipótese de lutar por pontos. Vamos concentrar-nos em ter um fim de semana mais tranquilo em São Paulo, dentro de alguns dias, e esforçar-nos muito para ver até onde nos pode levar a recente melhoria de ritmo do carro.”

FOTO MPSA Agency

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado