F1: RB autónoma na estratégia de desenvolvimento do carro
Laurent Mekies revelou que a equipa baseada em Faenza goza de uma autonomia significativa na sua abordagem de desenvolvimento, marcando um afastamento do seu anterior papel como programa júnior da Red Bull, apesar de ter sido anunciada, ainda antes do início da temporada, a parceria técnica mais próxima entre as duas estruturas.
Em declarações ao RacingNews365, Mekies explicou como a RB trabalha para se tornar mais competitiva, ao mesmo tempo que capitaliza a independência que agora tem da equipa principal da Red Bull.
“A beleza deste projeto é que temos um grande nível de liberdade, por isso decidimos aproveitar essa liberdade”, explica o chefe de equipa da RB. “Fazemos muita coisa. Acertamos em algumas coisas, erramos em muitas outras. Estamos a mudar muito, temos de continuar a desafiar-nos, tentamos chegar ao sítio certo, tentamos fazê-lo rapidamente. Por vezes caímos, por vezes erramos, mas, com certeza, é um ambiente de resposta rápida, simples e racional, sendo também o que cria o espírito extraordinário que temos na equipa atualmente. Temos de nos certificar de que não perdemos a concentração a médio prazo, embora haja sempre a pressão dos resultados imediatos.”
Anteriormente, a equipa sediada em Faenza servia principalmente como palco para os jovens talentos da Red Bull, no entanto, a equipa está agora a ser posicionada como uma entidade mais independente dentro da Red Bull, após a contratação de Mekies como chefe de equipa e Peter Bayer como diretor-executivo.
Mekies sublinhou que esta nova direção proporciona à equipa uma maior autonomia na tomada de decisões e no desenvolvimento ao mesmo tempo que procuram ser mais ambiciosos nos resultados. “Não vamos carregar no botão de pânico após as primeiras dificuldades e tentamos ser mais ambiciosos na tentativa de resolver o que temos de resolver”, disse Mekies sobre os primeiros meses da atual temporada. “Construir ou fazer evoluir a cultura de uma empresa não é algo que se faça num dia e estamos todos a esforçar-nos muito para o fazer com o nosso pessoal experiente”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI