F1: Ralf Schumacher acredita que Max Verstappen pode cumprir a ameaça de abandonar

Por a 29 Setembro 2024 10:55

Será que a ameaça de Max Verstappen de abandonar a competições se este tipo de penalização da FIA continuar se pode concretizar? Ralf Schumacher acredita que sim.

Verstappen foi o primeiro a sofrer consequências depois de ter usado linguagem imprópria durante uma conferência de imprensa, o que lhe valeu um castigo [serviço público], ao qual respondeu limitando as suas interações com os meios de comunicação da FIA. O presidente da FIA Mohammed Ben Sulayem focou-se recentemente em tentar diminuir a linguagem imprópria nas comunicações da F1 mas a primeira tentativa está a ser polémica.

Verstappen deu a entender que tais incidentes poderiam influenciar a sua decisão de continuar no desporto, dizendo que está cansado de lidar com este tipo de “coisas disparatadas” apesar do seu sucesso.

Ralf Schumacher acredita que a FIA deve levar a sério as ameaças de Verstappen, já que o atual campeão mundial é financeiramente independente e já disse várias vezes que não vai ficar na F1 para sempre. Embora Schumacher duvide que o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, volte atrás na penalização, aconselha Verstappen a cumprir a decisão em vez de resistir.

“Acredito que o Max pode abandonar se isto continuar, porque ele é independente”, disse Schumacher à Sky Germany. “Ele tem dinheiro suficiente. Ele já falou muitas vezes que não vai estar na Fórmula 1 para sempre. Por isso, eu não excluiria essa hipótese”.

“Max sente que foi tratado injustamente”, disse Schumacher. “A teimosia pode levar a negar-se a cumprir a pena. Mas acho que ele não tem hipótese no final do dia. Por outro lado, não confio que Ben Sulayem [Presidente da FIA] seja suficientemente inteligente para reverter a decisão e declarar que se trata de um aviso. Por isso, se eu fosse o Max, faria da necessidade uma virtude e escolheria o meu projeto preferido e talvez ajudasse crianças ou uma causa a apoiar”.

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 horas atrás

Eu não sigo o WRC, mas hoje ouvi que também Ogier foi penalizado por críticas à FIA e teve a mesma abordagem do Verstappen nas conferências de imprensa. Teremos uma rebelião dos pilotos à vista?

Phil1971
Phil1971
Reply to  Pity
4 horas atrás

Aliás o Tanaka está sempre disse que se estão a viver tempos estranhos. E com razão este tipo de penalizações são totalmente inadmissíveis

Pity
Pity
Reply to  Phil1971
4 horas atrás

Sim, bastava uma conversa, pedindo aos pilotos que fossem mais comedidos. Os pilotos, por muito jovens que sejam, não são crianças.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado