F1: Racing Point passa a Aston Martin em 2021
Um consórcio liderado por Lawrence Stroll vai investir cerca de 220 milhões de euros em 16,7% de ações da Aston Martin, facto que atenuará fortemente as dificuldades recentes da marca britânica, depois de forte queda nas vendas. Isto significa ainda que em 2021 a Racing Point 1 será renomeada Aston Martin. Lawrence Stroll passa a ser o novo Chairman da Aston Martin. O atual CEO, Andy Palmer, mantém-se no cargo.
Todo o plano de negócio da Aston Martin será revisto.
Tudo ficou decidido ontem à noite, tendo ficado também a saber-se que iremos ter Aston Martin na Fórmula 1 pelo menos nos próximos 10 anos (a partir de 2021). O patrocínio da Aston Martin à Red Bull Racing mantém em 2020, terminando aí.
A este acordo segue-se uma ‘infusão’ de cerca de 390 milhões de euros na empresa, uma nova emissão de direitos. Tudo somado, são cerca de 600 milhões de euros injetados na empresa em pouco tempo.
A Aston tem programado lançar o Valkyrie hypercar este ano, mas vai adiar os seus previstos carros elétricos (o projeto Rapid E foi supenso), incluindo relançamento da marca premium, Lagonda, até 2025.
O Valhalla será o próximo modelo da marca, a estratégia de motores centrais vai permanecer.
O já existente acordo para o fornecimento de motores por parte da Mercedes à Racing Point, poderá ser reforçado no futuro.
Segundo Lawrence Stroll: “aguardo com expectativa o trabalho com a administração da Aston Martin Lagonda, de modo a rever e melhorar cada aspeto das operações da empresa e espero que possamos investir no desenvolvimento de novos modelos e tecnologias, para além de reequilibrar a produção e dar prioridade à procura face à oferta. Eu e os meus parceiros acreditamos firmemente que a Aston Martin é uma das grandes marcas globais de carros de luxo e acredito que esta combinação de capital, e a minha experiência tanto na indústria automóvel como na construção e desenvolvimento de marcas globais de grande sucesso significará que, com o tempo, atingiremos o potencial da Aston Martin Lagonda”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI