F1: quem poderá ser o parceiro de Max Verstappen na Red Bull em 2025?

Por a 18 Abril 2024 11:13

As boas prestações recentes de Sergio Perez estão a tornar cada vez mais provável que a Red Bull prolongue o seu contrato até 2025, apesar das especulações sobre outros potenciais pilotos. Perez, que se juntou à Red Bull em 2022, passou por uma temporada complicada em 2023, mas as coisas entraram nos eixos e o mexicano tem demonstrado o seu potencial com três segundos lugares em quatro corridas este ano.

Embora Perez pareça o favorito para o assento na próxima temporada, a Red Bull tem considerado alternativas, incluindo Daniel Ricciardo, que regressou à família Red Bull no ano passado. No entanto, as atuais dificuldades de Ricciardo tornam bem mais provável a manutenção de Perez.

Carlos Sainz surgiu como um potencial candidato ao lugar, com fontes a indicarem o interesse da Red Bull nele. Os desempenhos impressionantes de Yuki Tsunoda também chamaram a atenção, embora neste caso dificilmente possa ser considerado para o segundo lugar da Red Bull.

Em última análise, o forte início de temporada de Perez elevou a sua posição na equipa, mas a Red Bull mantém as suas opções em aberto. O processo de decisão pode levar algum tempo, sem pressa para finalizar o alinhamento antes do verão.

Não há pressa para decidir e é improvável que a Red Bull, juntamente com o CEO da RB, Peter Bayer, e o chefe da equipa, Laurent Mekies, conversem antes do verão.

Se Ricciardo perder uma vaga na Red Bull, será entre ele, Tsunoda e o reserva Liam Lawson. Acredita-se que a Red Bull esteja ansiosa para dar uma chance a Lawson em 2025, depois do seu impressionante desempenho no lugar de Ricciardo no ano passado, o que significa que pode haver um desempate por pénaltis entre Tsunoda e Ricciardo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
8 meses atrás

Tem que ser um piloto que não o faça frente… Perez é ótimo para este fim…Max vetou Norris porque tem medo, com carros iguais Norris cai-lhe em cima… Também não quer Alonzo que seria outro que lhe fazia frente.

addicta
Reply to  iluminaty_luz2022_gmail_com
8 meses atrás

Foi precisamente o oposto que aconteceu. Norris rejeitou ir para a Red Bull.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
8 meses atrás

Um «desempate por penáltis» entre Tsunoda e Ricciardo? Para isso, seria necessário que estivessem empatados, mas o Tsunoda está a dar uma goleada no «Danny Ric»!

canam
canam
8 meses atrás

Para 2º piloto o Perez faz bem o seu trabalho. Agora meter lá alguém que possa fazer frente ao Vestappen realisticamente é quase impossível, dado que ele é o melhor do mundo.
Claro que chegará uma altura em que o Max será batido por um jovem, sucede a todos, é universal, mas estamos longe ainda.(pelas declarações dele julgo que não ficará lá tantos anos como os quarentões Alonso e Hamilton, mas tudo pode mudar).

Last edited 8 meses atrás by Canam
ricfil
ricfil
Reply to  canam
8 meses atrás

Hamilton e Alonso sem dúvida. Leclerc. Norris. Muito provavelmente. Qualquer destes pilotos daria “água pelas barbas” ao menino mimado holandês. Hamilton e Alonso batiam-no no mesmo carro sem dúvida. Os outros dois pelo menos iam andar ao mesmo nível.

Lá por o menino ter um foguetão aos comandos e sem concorrência interna nao faz dele “o melhor do Mundo”. Anda para ali com o melhor carro disparado pelo menos à 3 épocas e tem dois títulos “e meio”. Roubos não contam.

Last edited 8 meses atrás by Ricfil
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado