F1: Quem deveria substituir Esteban Ocon na Alpine? – Sondagem
A Alpine confirmou a saída de Esteban Ocon da equipa no final da época, não havendo lugar a renovação do contrato.
Ainda antes do incidente com Pierre Gasly, criticado pelo chefe de equipa Bruno Famin, havia rumores sobre o fim da relação entre as partes, com Ocon a querer juntar-se a outra equipa.
Também Gasly não tem contrato válido para 2025 com a Alpine, não sendo conhecida a decisão da equipa relativamente ao segundo piloto francês, mas agora há pelo menos um lugar para preencher, isso é certo.
A questão que fazemos aos leitores do AutoSport é, na seguinte lista de opções, quem deveria substituir Esteban Ocon na Alpine a partir de 2025?
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Talvez o Pourchaire ou o Victor Martins. Este também por uma razão adicional, o ser filho de português, pode ser?
Numa das reviravoltas mais sensacionais do mercado de pilotos, a Alpine contrata o Oscar Piastri! Ha!
A Alpine dificilmente obterá resultados para o ano. A aposta deveri ser a mais longo parzo, alguém com energia, capacidade de desenvolvimento e uma carreira pela frente (não para trás).
Acho que a aposta Doohan pode ser arricada, pois não foi tão bom na F2 como chegou a prometer, mas é a única que se enquadra minimamente nos critérios que digo, das listadas.
Cá por mim ia para o Drugovich, ou algum piloto que ainda se destaque este ano na F2, independentemente da sua academia. Têm tempo.
Ficaria muito espantado se não fosse Doohan.
Se promoverem alguem da casa penso que a escolha cairá sobre Victor Martins.Se jogarem pelo seguro mantêm o Gasly e contratam o Drugovitch.
Tsunoda seria também uma excelente escolha mas parece-me que o japonês vai andar por outras paragens mais apetecíveis que a Alpine actual. Talvez chegue até ao lugar de Sergio Perez.
Porque o Carlos Sainz não está nesta lista?
Talvez porque a Alpine está um saco de gatos…
E é pior que a Williams? Uma equipa de fábrica é sempre preferível a uma Williams ultrapassada em termos de infraestruturas.
Em teoria, sim, mas vejo um rumo na Williams, mesmo que a longo prazo, o que não consigo ver na Alpine.
De qualquer forma, acho que o Sainz merece mais.
Sainz