F1: Que corrida pode dar o AIA? “Vai ser uma experiência única…”

Por a 25 Julho 2020 17:41

Que corrida pode dar o AIA? Há muito que sabemos em Portugal, que no Algarve temos um circuito que poderá dar uma estupenda corrida de Fórmula 1. O exemplo do que escreveu Charlie Whiting no seu relatório, que resultou no Grau 1 do AIA, o que permite que os Fórmula 1 rodem nessas pistas: “esta pista merecia uma corrida de F1” é o melhor elogio que se pode fazer ao circuito, por isso desafiámos Paulo Pinheiro a dizer-nos, que corrida podemos ter no AIA? “Eu acho que vai ser um dia fenomenal, porque ver um Fórmula 1 andar no Autódromo do Algarve, numa pista destas, pela simulação que nós vimos dos tempos por volta, e da velocidade nas curvas, há um ou dois pontos que a mim me deixam estarrecido, eles fazem a última curva a fundo a 290 Km/h, fazem a primeira curva rápida a seguir à Torre VIP a 280 Km/h, eu com o meu Porsche faço a 160 Km/h a rezar a todos os santinhos. É inimaginável como é que se consegue curvar ali a 280 Km/h e travar para a curva a seguir. Portanto eu acho que ver um F1 ao vivo aqui a andar em modo de qualificação, deve ser fenomenal, portanto eu acho que para toda a gente, para o público, para os pilotos, equipas, ver aqui um F1 vai ser uma experiência única. O nosso objetivo é que os pilotos fiquem tão entusiasmados com esta pista que queiram cá voltar. É mesmo aí que estamos a por as fichas todas”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
SlowInFastOut27
SlowInFastOut27
4 anos atrás

Random Callsign! Subscrevam malta!

Brunex717
Brunex717
4 anos atrás

Não acredito que seja uma pista com muitas ultrapassagens ,até porque a curva 1 é feita a grande velocidade ,sem ser preciso travar forte,talvez na curva 5,o problema é manter colado ao carro da frente á saída da 4……

Last edited 4 anos atrás by Bruno
Osmane
Osmane
Reply to  Brunex717
4 anos atrás

A curva 1 poderia ser um curva lenta, ultrapassagens neste circuito serão corajosas!!!

Patucho10
Patucho10
Reply to  Brunex717
4 anos atrás

também acho q devemos ter poucas ultrapassagens , o ponto será mesmo a reta da meta, porque se a ultima curva é feita a fundo depois começa uma subida e de seguida uma descida, então na minha opinião acho que quando o DRS for ativado no inicio da reta, vai dar uma vantagem ao carro perseguidor, por causa da subida e de seguida a descida até a curva 1, tenho a sensação que poderá ser a zona de espectáculo!!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Vão ter de fazer um update ao jogo F1 2020 para incluir as pistas novas neste calendário…

CJ22
CJ22
Reply to  Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Isso não vai acontecer

Pecamisto
Pecamisto
4 anos atrás

Cuidado com essas fichas… Se a opinião dos pilotos for como a do morcão do Badoer (creio que era ele), no Ferrari.
De qq forma, e pelo que já tive oportunidade de ver em simuladores, qq semelhança entre todos os outros e F1, será pura coincidência. Venham eles.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado