F1: Qual o Estreante que mais se vai destacar? Resultado da Sondagem
2025 terá muitas novidades em pista. Se do lado dos monolugares, esperam-se poucas mudanças, uma vez que o novo regulamento de 2026 irá absorver o foco de todas as equipas de F1, teremos muitas caras novas na grelha da próxima época.
Serão cinco os estreantes para a nova temporada, apesar de dois já terem pelo menos um GP no seu CV. Mas nenhum deles tem ainda uma época a tempo inteiro na F1 e, como tal, terão de mostrar o que valem num desporto muito competitivo e duro.
2025: The year of the Rookies
One quarter of the grid will be made up of newcomers this season – and they're all @Formula2 graduates as well 🤩#F1 #RoadToF1 pic.twitter.com/6lfUY7slVE
— Formula 1 (@F1) January 2, 2025
O desafio que lançamos aos leitores é simples: escolher qual o estreante que se vai destacar em 2025? A votação foi renhida, com três nomes a serem mais votados e a ficarem muito próximos uns dos outros. Mas o nome mais votado, ainda que por uma curta margem, foi Gabriel Bortoleto (32,8%) seguido de Oliver Bearman (32,1%) e Andrea Kimi Antonelli (28,2%). Jack Doohan e Isack Hadjar ficaram abaixo dos 4%.
VOX POP
Pity
Difícil. É mais fácil escolher aquele que não se vai destacar e, esse, penso que será o Doohan.
Antonelli terá o melhor carro, mas a sua juventude e falta de experiência são uma incógnita.
Bortoleto parece mais maduro que o Antonelli, mas vai estar na Sauber, pelo que a sua meta terá de ser bater, ocasionalmente, Hulkenberg e aproveitar alguma migalha que apareça.
Não espero muito de Hadjar, por causa do seu nervosismo e impaciência, bem demonstrados na F2.
Sendo assim, e porque é o menos inexperiente, Bearman é quem me parece o candidato mais forte. De qualquer forma, acho que esta sondagem deveria surgir lá para maio, depois de vermos como estão as equipas.
Cágado1
Começa por ser difícil dizer o que é destacar. Se é conseguir resultados em termos absolutos, o que tem mais probabilidades é o Antonelli. Se se considerar brilhar relativamente ao carro que tem, aposto no Bearman ou Bortoleto – tendo em conta a experiência que já teve este ano e o carro, que deve ser melhor, provavelmente Bearman.
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
Gabriel Bortoleto, não pelos resultados em si, mas pelo desempenho com a Sauber, nitidamente inferior aos carros dos demais estreantes.
Ano de aprendizado.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Claro que tinha de ser o Borboleto, porque sabemos que é o mais melhor bom de todos os estreantes. Ser brasileiro não tem nada a ver.
O que é que a nacionalidade tem a ver com qualidade?
Ultimamente tenho visto aqui muita gente obcecada com as nacionalidades dos pilotos, porquê?
Está-se a ver ao espelho lol Quem anda a fazer a ronda dos comentários e a única coisa que tem para replicar é inventar polémica, digamos assim, sobre nacionalidades, é só uma pessoa aqui !
Ainda não recuperou da ressaca do reveillon? Olhe que já estamos a dia quatro.
Não era a Pity no anos passados uma grande defensora da língua portuguesa ? lol
Consoada, passagem de ano, … Agora usar o francesismo “réveillon”, para mais escrito sem acento, é como perguntar ao francês pela “consuada”. “Não havia necessidade” !
Sou defensora que se escreva correctamente, o que não significa que sou fundamentalista da nossa língua. “Réveillon” (não me esqueci do acento…) tem uma conotação mais forte do que passagem de ano.
E antes que me venha corrigir o “correctamente”, eu sou anti acordo ortográfico.
Quem tem um pendant por pilotos brasileiros não sou eu. Quem acredita naquelas teorias da conspiração estúpidas acerca do acidente entre o Prost e o Senna em Suzuka/1989 é a Pity, não sou eu. E também não sou eu quem diz que o Felipe Drugovich, que nenhum chefe de equipa no seu perfeito juízo quer contratar, é um grande piloto. Por isso, essa da nacionalidade comigo não cola – mas para si é um factor decisivo.
Outro que ainda não recuperou do reveillon…
Talvez, mas a ressaca passa; a arrogância e a falta de educação nem por isso.
Você lá saberá.
Espero que não vivam os 2 na mesma casa. Não há stock de Kompensam e Rennie que aguente.
Pode estar descansado quanto a isso. Não conheço pessoalmente ninguém que comenta aqui no Autosport, o que é uma bênção para a minha saúde mental.
Não me referia a si, mas aos dois “aziados”. Nem sei como adjetivar.
Podes mudar de nick 100 vezes , escrever bipolarmente ‘peço desculpa se ofendi’ que a seguir a máscara cai- te sempre, ó javardito. E mais não digo para não descer ao teu nível.
Caro “amigo”: vá-se tratar que bem precisa.
Sempre tive o mesmo nick e não uso mais nenhum.
Se precisar contacte o Autosport que terei todo o gosto em autorizar o site a informar se tenho mais alguma conta.
Não volte a chamar a mesma coisa, porque senão terei de tomar outras medidas.
Como dizem por aí atrás do teclado…
Não te dirijas mais a mim sff. Farei o mesmo que a maioria “aqui” já faz, ignoro-te.
Também agradeço que não voltes a referir- te a mim. E cá fico à espera que eventualmente “tomes as medidas”, até seria uma boa oportunidade para ajuizar o que escreveste antes da resposta.
Se tivesses os “mínimos”, notavas que não me dirijo a ti, ao contrário já é pelo menos a segunda vez que o fazes. E não me refiro a este artigo.
Pela segunda vez, tenho pena de ti!
Só uma coisa, só porque é a segunda vez parece-me. É Bortoleto.
Só uma coisa, só porque é a segunda vez parece-me. É Bortoleto. Penso que deve ser a escrita inteligente.
O que é pouco inteligente é repetir comentários.
Não repeti. O software é que o fez. Quando me apercebi já não permitiu retirar. Peço desculpa se ofendi, porque não tive intenção.
Continuação de bom ano.
Tem piada ver-te falar em “pouco inteligente”…já viste bem o lixo que escreves???
porra, o dannycorno parece o eu de 12 anos a comentar no autosport. Sempre a mandar lenha pa fogueira, e a instigar toxicidade. Man, além de nao comentares nada de interessante, coerente ou sequer inteligente, ainda tens de irritar a única pessoa sã desta caixa de comentários quase morta. O que vale é que esta malta lida contigo, como se fosses um puto de 15 anos a passar pela adolescência. Alguém que te meta no teu lugar.
Bravo!
Bravo rannydick, muito bem… e como todos sabemos Bortoleto foi campeão de F2 e F3 apenas por ser brasileiro…
Os haters de Alonso são por consequência haters de Bortoleto… não se pode dizer bem do CAMPEÃO de F2 e F3, sim CAMPEÃO de F2 e F3, sem que os haters venham aqui vomitar ódio… enfim, é o que temos.