F1: Posição do cockpit do W14 causa desconforto a Lewis Hamilton
Todos os pormenores contam na F1 e este ano, um “pormenor” torna a vida de Lewis Hamilton mais complicada. Segundo o piloto, a posição do cockpit do W14 não é a ideal para si e tem motivado dificuldades.
O W13 foi desenhado com um cockpit numa posição mais adiantada, talvez para aprimorar o conceito dos flancos reduzidos e este ano essa filosofia foi mantida com o cockpit do W14 também posicionado mais adiante. Ora, essa posição afeta a forma como Hamilton sente o carro, que prefere uma posição mais central.
“Sentámo-nos mais perto das rodas da frente do que todos os outros pilotos”, disse Hamilton. “O nosso cockpit está demasiado próximo da frente. Quando estamos ao volante, estamos quase sentados nas rodas da frente, o que é uma das piores sensações. Se estivesse a conduzir o seu carro em casa, e colocasse as rodas mesmo debaixo das pernas, não ficaria feliz quando se aproximasse de uma rotunda! Portanto, o que isso faz é mudar a atitude do carro e a forma como se percebe o seu movimento. E dificulta prever os movimentos, em comparação com quando se está mais para trás e se está sentado mais ao centro. É algo com que tem causado problemas”.
Segundo Jenson Button, que foi colega de Hamilton na McLaren, a posição do cockpit afeta como Hamilton sente o carro e isso retira-lhe confiança:
“Ele é bastante agressivo no acelerador, bastante agressivo no travão e faz tudo através do volante, por isso precisa de sentir o que acontece na traseira do carro, pelos braços. E ele não está a conseguir isso para não ter essa confiança para forçar o carro e estes carros são complicados de qualquer maneira, especialmente na qualificação, e se ele não tiver essa confiança, não consegue tirar o máximo partido dele”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Cheguei a pensar que fosse o piercing a fazer pressão no rabo.
O Russel que tem mais uns 10 ou 12cm de altura… não anda a arranjar desculpas…
Desculpem mas já começa a ser constrangedor tantas são as desculpas. A culpa ou é do carro ou do engenheiro…eu diria que é simplesmente embaraçoso para um 7 vezes campeão tantas desculpas
Chega um dia a todos… o ocaso. E não vale a pena lutar contra ele e eles (os mais jovens). O Ronaldo que o diga.
Sempre pode ir para a Williams, Alfa ou AlphaTauri…pode ser que num desses carros se sinta mais confortável…lol
«Se estivesse a conduzir o seu carro em casa, e colocasse as rodas mesmo debaixo das pernas, não ficaria feliz quando se aproximasse de uma rotunda!» Conduzir o carro em casa…?! Aqui não há casas com espaço generoso para conduzir carros…. e as que há são para alojamento local. As casas daqui não são do tamanho do cofre do engenheiro. Antes as rodas debaixo das pernas do que estas debaixo das rodas. Credo! Hamilton, sugiro-te algo diferente: vai ao Billing Land Rover Off Road Show e experimenta conduzir um Land-Rover 109 Series IIA Forward Control. É top! 2 625 cc,… Ler mais »
Pela foto escolhida para esta notícia da para ver o quanto em cima das rodas o piloto se encontra. E pelos dados disponibilizados do carro (comprimento total de 5000mm) o piloto encontra-se a uma distância ao eixo (2500mm) de 280mm. Os pilotos da Red Bull, por exemplo, estão a uma distância ao eixo de 231mm. Uma diferença de 49mm significa estar a conduzir em cima das rodas comparativamente com os pilotos pertencentes à marca austríaca?
Nem sei como era possível guiar os F1 dos anos 70 e 80 em que os pedais estavam á frente do eixo da roda 😉
Os acéfalos do costume a criticar por tudo e por nada!
Essa frase aplica-se perfeitamente a ti e aos teus comentários sobre Max/RB…
Alonso e não sei se há mais algum. Deve ser feitio…
P.S: nada contra a opinião/percepção do Hamilton, que percebe muito mais de Fórmula 1 do que eu.
#stillwecry