F1: E se a Porsche comprar a Red Bull?

Por a 13 Setembro 2017 17:09

Fala-se disso, ainda muito em surdina, mas o que se diz faz sentido. A Porsche rumar à Fórmula 1 em 2021, através da compra da Red Bull, sendo ela própria construtora de motores, a ‘tal’ nova fórmula que está agora a ser discutida. Logicamente, para já ninguém fala dessa possibilidade, mas a verdade é que olhando para o ‘filme’, o argumento faz todo o sentido, pois há muito que o Sr. Dieter Mateschitz está desagradado com a F1 (desde 2014 para cá) e quinze anos (2005-2020) podem ser suficientes para a Red Bull entender que o seu tempo na F1 chegou ao fim. Até aqui a Red Bull foi quatro vezes campeã de Construtores (2010, 2011, 2012, 2013) e outras tantas de Pilotos, sem com Sebastian Vettel (2010, 2011, 2012, e 2013), como se percebe um palmarés muito rico.

E até pode manter-se como patrocinador da equipa oficial da Porsche, e continuar a beneficiar com essa ligação. E ninguém se admirava que Milton Keynes fosse simplesmente ‘pintada’ de Porsche, dando sequência a tudo o que lá se faz desde 2005. Basicamente o que mudava… era o patrão. Independentemente do que irá suceder, todos sabíamos que a passagem da Red Bull pela Fórmula 1 seria sempre ‘efémera’, pois não se suporta nas mesmas bases que ‘uma’ Williams ou McLaren, para já não falar da Ferrari, claro.

Portanto, se acontecer mesmo esta mudança de dono, os adeptos da Fórmula 1 vão adorar, pois uma marca como a Porsche diz-lhes muito mais do que uma marca de bebidas energéticas, mesmo tendo dado (e continua a dar) tanto à F1 e a todo o desporto automóvel.

Para a Liberty Media seria um sonho, ter a Porsche no barco, como equipa oficial, o que não sucede desde 1962, sendo que convém também não esquecer as fabulosas ligações da McLaren/TAG-Porsche de 1984 a 1987. Seria uma ligação que faz sentido para todos nós, resta agora aguardar que possa também fazer sentido para os homens de Weissach.

Foto Sean Bull Design

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
7 anos atrás

O AS deve andar desesperado por clicks para publicar inanidades como esta.

E o proprietário da Red Bull chama-se Dietrich, não é “Dieter”.

ernie
ernie
7 anos atrás

Caro Senhor JLA. Quer saber porque a Porsche não precisa de comprar a RB? 1 – A Porsche tem uma estrutura que nos últimos 3 anos construiu os melhores e mais sofisticados automóveis de competição, que ganharam tudo o que havia para ganhar. Entenda-se que que um LMP1-HY tem provavelmente um nível de tecnologia bastante superior á F1. 2 – Aplicando o ponto 1, porque raio a Porsche havia de comprar outra estrutura carissíma? 2.1 – Ter a RB como patrocinador? 2.2 – Garantir Adrian Newey? 2.3 – Para ficar com a equipa sediada em Inglaterra com o brexit a… Ler mais »

chicanalysis
Reply to  ernie
7 anos atrás

Peço desculpa pela intervenção mas está a sobrevalorizar o “autor” da notícia. É óbvio que ,como sempre, ele se limitou ao copy paste do costume. http://www.f1supernews.com/2017/09/13/porsche-red-bull-rumours

can-am
can-am
7 anos atrás

Seria realmente óptimo se uma marca como a Porsche regressasse à F1. Embora, como é sabido, a F1 nunca foi a praia da Porsche, mas sim a resistência. Se a Porsche se dispõe a semelhante desafio só é de louvar, isto num meio tão subterrâneo e politico como é a F1. Comprar uma equipa, eu pensaria mais na Mclaren, mas a Red Bull faz sentido sem dúvida. Ser apenas motorista,como a Porsche foi nos anos 80 e 90 com sucesso na Mclaren e sem sucesso na Arrows, faz também todo o sentido. Vamos a ver, porque até lá muita agua… Ler mais »

kkk
kkk
Reply to  can-am
7 anos atrás

A Porsche como a Audi ou Mercedes só entram quando têm as “garantias” de sucesso, mas é preciso que só 1 das 3 estejam na mesma competição, como é da praxe (pelo menos numa competição a sério)!…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Não estou a ver porque a RB venderia agora a equipa. Mesmo não estando bem é a terceira força no plantel. Tem um piloto super-rentável a nível de marketing pelo seu potencial (Verstappen) tem uma escola de pilotos que tem provado ser das melhores, com dois pilotos sólidos na equipa, é uma equipa que gera milhões, mesmo não ganhando. E iam vender a equipa agora…? Não faz sentido nenhum. Se alguma marca quiser comprar alguma coisa da RB, primeiro a RB venderá a TR, por ser uma equipa sólida de meio da tabela, uma óptima plataforma para qualquer equipa nova… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
7 anos atrás

“Independentemente do que irá suceder, todos sabíamos que a passagem da Red Bull pela Fórmula 1 seria sempre ‘efémera’…”

Estes meninos nem escrever sabem, mas de futurismo percebem eles. (Pode ser o vosso novo slogan.)

E que falta de respeito para com a equipa dos refrigerantes. Eu, que nunca fui adepto, não lhes deixo de tirar o chapéu ao que fizeram e espero que corram por muitos e longos anos.

A Porsche e a VW andam para entrar há quê… 300 anos?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado