F1: Porque é que os azares mecânicos só acontecem a Hamilton?

Por a 4 Outubro 2016 11:44

A teoria da conspiração já ganha força entre os fãs de Lewis Hamilton por todo o mundo, depois do piloto britânico reclamar que os azares só acontecem a ele. Na Mercedes, é admitido que não existe uma explicação conveniente para o sucedido no Grande Prémio da Malásia, e vários incidentes relacionados com a mecânica já custaram pontos a Hamilton na sua batalha pelo título contra o seu colega de equipa, Nico Rosberg.

Na China, uma avaria no sistema de recuperação de energia impediu-o de tomar parte na qualificação, obrigando-o a recuperar terreno até acabar na sétima posição, tendo o sistema falhado novamente na fase final da qualificação da Rússia, ainda assim recuperando de décimo para segundo. No GP da Europa em Baku, um problema com a seleção de funcionamento do motor atirou-o para o quinto posto final, e um problema hidráulico recorrente em Singapura contribuiu para o terceiro lugar.

Tudo somado, sem estes problemas, Lewis Hamilton teria uma vantagem pontual confortável sobre Rosberg. Até agora, todos os motores que usou este ano tiveram avarias este ano, e não há garantias que o mesmo não poderá acontecer novamente. Só que isto também poderá suceder a Rosberg, que recorda que o mesmo já lhe aconteceu em épocas anteriores, especialmente em 2013 e 2014, onde falhas mecânicas impediram-no de pontuar em três ocasiões em cada ano. Este ano, o alemão já perdeu vantagem na Hungria, onde teve uma penalização na grelha por trocar de caixa de velocidades.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
flopmg
flopmg
8 anos atrás

Meus amigos as falhas mecânicas também são provocadas, pelos pilotos ou condutores do dia a dia. O não ler o manual de instruções pode roubar títulos de campeão como pode dar origem a motores gripados. Não me venham com a historia de que agora tem que se poupar os pneus, a gasolina, etc e que nunca foi assim. Na era Turbo era igual e por isso é que houve um piloto que ganhou títulos em 81,83 e 87 e outros como Senna, Mansell e o proprio Prost com material superior ficavam com muito mais frequência fora de prova com avarias… Ler mais »

MiguelCosta
MiguelCosta
Reply to  flopmg
8 anos atrás

Concordo em absoluto, o estilo de condução afeta em muito o material, o Piquet é um exemplo disso mesmo, até porque se não me engano ele tinha um curso de engenharia mecânica, ou até o Prost com a sua condução limpa. O Hamilton é rapidíssimo na minha opinião, o mais rápido do grid, mas mais brusco e sempre no limite possível, já o Rosberg parece-me mais suave e calculista. De qualquer maneira o Hamilton está com azar.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  flopmg
8 anos atrás

Piquet para mim foi o maior. Excelente piloto e engenheiro. Muitas das coisas que hoje em dia há na F1 foram introduzidas por ele. Um génio mau, mas um génio. E aquela ultrapassagem ao Senna? Estou a ficar excitado e vou ficar por aqui.

gillesi
gillesi
Reply to  flopmg
8 anos atrás

Uma louvável reflexão sobre a F1, só não explica é porque a tal bruscidão não se manifestou em 2014 e 2015. Excepto se a preparação do carro não é tão cuidada e este não aguenta a tal bruscidão, mas isso, a acontecer, não é culpa do piloto e sim da equipa que lhe estaria a dar um tratamento de segunda em relação ao colega. Eu não sou adepto das teorias da conspiração, mas quando as coisas acontecem só num carro… E não adianta sequer dizer que a Mercedes não ia sabotar um dos seus carros, porque o campeonato de construtores… Ler mais »

simr
simr
Reply to  gillesi
8 anos atrás

Duvido muito que a Mercedes esteja na f1 para ser conhecida por influenciar campeonatos, nem para ser conhecida por avarias mecânicas, logo se a Mercedes quisesse que o Rosberg fosse campeão e não o Hamilton, teriam de certeza mil e uma maneiras de o fazer sem ser pela via de por um carro em plena corrida a mandar fumo por tudo quanto era canto.

noteam
noteam
8 anos atrás

O Hamilton é a maior estrela da F1 actual, o único com star quality para levar a F1 onde ela nunca foi vista, Rosberg é o patinho feio, aquele que tem sido fortemente assobiado todas as vezes que sobe ao pódio. Beneficiar o Rosberg e com isso ficar com a fama de constructor problemático, seria o pior estratagema da história da modalidade, o que se tem visto e lido, são reações poucos racionais de fãs que estão chateados com o que está a acontecer, sentem que o Hamilton pode perder este campeonato de forma injusta e reagem através de teorias… Ler mais »

simr
simr
Reply to  noteam
8 anos atrás

Nem mais!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Segundo li num comentário de um especialista na matéria é por causa dos brincos, das tatuagens e de ele se isolar dos outros no início das corridas. lol

Não sei, esses factores devem criar um vórtice em volta do monolugar que impede o motor de aspirar mais ar e assim rebenta por altas temperaturas.

Isso ou quem escreveu aquilo é estúpido (que me parece mais pláusivel que o vórtice).

aguia25
aguia25
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

👍👍👍

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Ha ha. Mas pensei que fosse por ser preto! Deflete a temperatura e o motor rebenta!
O Hamilton ganhava em estar calado. A culpa é sempre dos outros, ja começa a enjoar. É o piloto mais rápido do plantel? Provavelmente, mas longe de ser o mais completo. Fazia muito bem ao campeonato ter um campeão como a Britney, como fez muito bem ter um campeão como o Button.

belc_hris
belc_hris
Reply to  sr-dr-hhister
8 anos atrás

Meu caro, O Button venceu com classe e não foi preciso manipulações, como trocas de equipa de mecânicos nem avarias sucessivas no carro do Barrichello. Se o Nico for capaz de ganhar batendo o colega num confronto justo e realista ninguém vai reclamar. O que colocou o Nico em vantagem foram as sucessivas falhas mecânicas que dos 8 carros com motor mercedes só 1 tem tido. O Hamilton teve sempre qualquer problema em todos os motores que já usou este ano. Porque que ele tem que ficar calado? Porque a mercedes lhe faz um grande favor em lhe ter como… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  sr-dr-hhister
8 anos atrás

Eu sei outra pessoa que ganhava em estar calado.

toino
toino
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Depois de ler os comentários fiquei a saber de vários que deviam estar calados…

toino
toino
8 anos atrás

Bom, eu quando vejo um título com uma pergunta estou à espera de ver a resposta no artigo. O único objectivo deste artigo é lançar a confusão entre o pessoal mais uma vez. Não se aprende nada com ele…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado