F1: Pneus Pirelli poderão dar problemas no início da época

Por a 7 Janeiro 2017 10:43

Os pneus Pirelli poderão demorar algum tempo até poderem ser completamente eficazes com as novas características dos monolugares de Fórmula 1 de 2017. A marca italiana de pneumáticos não tem conseguido aproveitar os dados recolhidos nos carros modificados para testes o ano passado, já que o comportamento esperado vai ser bastante diferente do que o que a Pirelli experimentou.

Mario Isola, responsável pelos pneus Pirelli de F1, explicou que “os modelo especiais que testámos não geravam a mesma carga aerodinâmica que vamos ter este ano. Emboram tivessem sido modificados para modificar essa carga, ainda não tomámos contacto com a verdadeira performance de 2017. Já recebemos dados de simulações das equipas e sabemos que vai ser diferente”.

Isto coloca “muitas dúvidas para as primeiras corridas”, acrescentou Isola, o que poderá ser um problema para as equipas no início da temporada, tanto em performance e aderência, como na degradação esperada dos pneumáticos, assim como no campo da segurança. Mesmo assim, Isola assegura que “não esperamos problemas com a segurança dos pneus. O que as simulações não nos dizem é como é que a degradação se vai processar com as temperaturas em pista”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
lancia_delta_16v
lancia_delta_16v
8 anos atrás

Polémicas e dramas de pneus rebentados em …3,2,1.

noteam
noteam
8 anos atrás

Esta palhaçada á volta dos pneus numa competição como a f1 é uma vergonha.

Pity
Pity
Reply to  noteam
8 anos atrás

Completamente de acordo. As alterações, profundas, nos carros, exigiam mais dias de testes, os habituais não chegam. Está-me mesmo a parecer que os testes feitos com os carros adaptados, não serviram para nada. Só espero que não sejam os pneus a determinar o campeão.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

De pão de lõ será que vai passar a dinamite? O Daesh ainda vai aprovetar para encomendar algumas dezenas de pneus.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

É a maneira da Pirelli lavar as mãos de possíveis rebentamentos e ao mesmo tempo limitar as performances das equipas, não vão elas conseguir fazer stints de 50 voltas com um pneu que supostamente só deveria aguentar 30 voltas…

Ativar notificações? Sim Não, obrigado