F1: Pirelli prevê tempos 1.5s mais rápidos em 2018

Por a 12 Janeiro 2018 17:41

Mario Isola, responsável pela Pirelli, empresa que fornece os pneus às equipa de F1, prevê uma queda nos tempos em 2018 de 1.5s, em relação aos registos de 2017.

Isola baseia a sua previsão nos resultados obtidos nos testes em Abu Dhabi, em que os híper-macios foram em média um segundo mais rápidos por volta em relação aos ultra-macios, o composto mais rápido de 2017.

Tendo em conta que o maior nível de aderência irá implicar mais degradação do pneu, poderá haver a tentação de chamar os híper-macios de pneus de qualificação, mas o italiano quer ver o novo composto a ser usado em pistas com asfalto menos abrasivo ou em citadinos, como o caso do Mónaco.

Isso implica também que os níveis de degradação vão aumentar em relação ao ano passado para os outros compostos. A Pirelli vai disponibilizar pneus mais macios logo nas primeiras corridas do ano, em relação a 2017 (aproveitando o conhecimento adquirido na época passada) e com o natural desenvolvimento dos carros, os recordes de pista deverão continuar a cair.

Foram 11 os recordes de pista que caíram este ano o que mostra bem da evolução e da velocidade das novas máquinas do Grande Circo. Os carros eram em média 20km/h mais rápidos em curva que os antecessores. Os novos monolugares tornaram-se mais rápidos em 0.83 seg/Km percorrido, o que colocou a fasquia bem perto do planeado, que era uma diminuição de 5 seg por volta e a única exceção foi o Bahrein que viu apenas um ganho de 0.724 seg, devido a especificidade da pista e das condições atmosféricas.

Com mais um passo na evolução dos carros e dos pneus podemos contar com tempos ainda mais espantosos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
6 anos atrás

Este negócio dos pneus na F1 é uma trafulhice pegada. Enfim a Pirelli,ou outra qualquer que lá andasse, só faz aquilo que a FIA lhes manda fazer. Custa a admitir que com a tecnologia de hoje se façam pneus que duram pouco mais de 10 voltas !!!
É que isto deviam ser corridas de automóveis ao mais alto nível…e não circo !
E este “negócio” dos pneus é que normalmente decide os campeonatos. Gatos com os rabos de fora…mas não tanto !

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado