F1: Pirelli preocupada, pneus de 2017 arriscam-se a ser um ‘fiasco’…

Por a 17 Setembro 2016 16:39

A Pirelli está preocupada com o programa de desenvolvimento dos novos pneus para 2017, porque os monolugares ‘mula’ da Ferrari, Red Bull e Mercedes não estão a gerar apoio aerodinâmico suficiente para que os pneus sejam desenvolvidos com informação suficiente para não haver surpresas em 2017. Os italianos manifestaram a sua preocupação junto da FIA, alegando que os monolugares da Mercedes, Ferrari e Red Bull estão a gerar um apoio aerodinâmico que fica a cerca de 20 por centro do necessário.

Para além disso, tendo em conta que os pneus não podem ser desenvolvidos ao longo do ano, a Pirelli sabe que as equipas evoluem significativamente os seus carros, ainda mais com novas regras, e por isso o que é hoje uma margem de 20 por centro pode tornar-se facilmente 40 por cento durante a temporada de 2017. A questão é simples, sem apoio aerodinâmico, os pneus não são forçados ao nível necessário e por isso não ‘devolvem’ informação adequada. Se a Pirelli tivesse que trabalhar com a informação atual iria desenvolver pneus sem saber exatamente se seriam duros demais ou, pelo contrário, ficariam totalmente aquém do necessário. Um bico de obra que preocupa os italianos…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

Fiasco já são, se piorem é rasgar o contrato e colocar pneus da feira nos carros, pior não ficará de certeza.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Kimi Iceman
8 anos atrás

piorarem*

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Então que tal marcarem mais testes e dizerem a quantidade de apoio aerodinâmico necessário às equipas…? Que eu saiba o próximo campeonato não vai começar daqui a uma semana, até parece que não têm tempo para reverter a situação. Parece-me é que a FIA e a Pirelli querem voltar aos pneus de manteiga, que se degradam por dá cá aquela palha. Então antes que hajam queixas e problemas em pista já começam com estes avisos “ah e tal não sabiamos bem com o que estavamos a trabalhar a culpa é das equipas e o pouco apoio aerodinâmico”. If it is… Ler mais »

dumberdog
dumberdog
8 anos atrás

No passado, só me lembro da Michellin ter tido problemas no GP dos EUA de 2005, pois tanto a Goodyear como a Bridgestone nunca tiveram o menor problema em se ajustarem às novas regras.
De qualquer modo, a Pirelli deverá desenvolver pneus a contar com esse acréscimo de carga aerodinâmica ou até mais dado que sabe que as equipas vão evoluir os carros ao longo da temporada. Suspeito que os testes de inverno vão ser monopolizados pela Pirelli, assim que as equipas tiverem os carros novos em pista.
Cumps.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado