F1: Pierre Gasly confirmado na RedBull

Por a 20 Agosto 2018 20:27

Sem grande surpresa, a Aston Martin RedBull Racing confirmou Pierre Gasly como companheiro de equipa de Max Verstappen para 2019, ocupando o lugar de Daniel Ricciardo. O piloto que, atualmente, é o colega de equipa de Brandon Hartley na Toro Rosso, foi escolhido, segundo disse Christian Horner, “pelas suas performances estratosféricas que melhoraram a sua reputação como um dos mais promissores jovens pilotos.”

Depois de Carlos Sainz não ter pago para ver o jogo da RedBull – leia-se, esperou pela decisão de Horner no que toca ao colega de equipa de Verstappen – preferindo aceitar o desafio da McLaren, Gasly ficou com a porta da RedBull escancarada. Não terá vida fácil ao lado do menino de ouro de Helmut Marko e Christian Horner, mas o piloto francês já deu mostras de carácter forte e talento para dar e vender.

Recordamos que Gasly ganhou na GP2, na Formula Renault 2.0, foi segundo classificado na Formula Renault 3.5 e na Superformula Japonesa, além de ter passado, ligeiramente, pela Fórmula E. O facto de trazer no bolso um ano de experiência com os motores Honda que vão equipar os RedBull em 2019, também contribuiu para esta escolha, óbvia e esperada.

Muito satisfeito com a escolha, Christian Horner desfez-se em elogios ao jovem piloto. “Desde que o Pierre surgiu na Fórmula 1 com a Scuderia Toro Rosso há menos de um ano, provou imediatamente o talento que sempre exibiu e que a RedBull cuidou desde os seus primeiros passos na competição automóvel. Estamos ansiosos para que o Pierre traga a velocidade que sempre mostrou, talento que sabemos ter e a atitude positiva que a equipa precisa para 2019.”

Já Pierre Gasly referiu que “sempre foi o meu objetivo, desde que me juntei ao RedBull Junior Driver Programme em 2013, ser piloto da equipa principal da RedBull. Esta incrível oportunidade e outro passo na direção certa para que possa cumprir os meus desejos de vencer provas e competir por títulos mundiais. A RedBull sempre lutou pelos títulos e pelas vitorias e é exactamente isso que desejo.” No final, o piloto francês não se esqueceu de agradecer a Franz Tost, referindo que “vou tentar fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que esta temporada seja para recordar e lembrar no futuro.”

Com a saída de Pierre Gasly da Toro Rosso, abre-se, pelo menos, um lugar na escuderia italiana liderada por Tost. E digo pelo menos um lugar porque Brendon Hartley terá de fazer mais até final da temporada para que Helmut Marko lhe renove o contrato. É verdade que a ida de Gasly para a RedBull ajuda, muito, a causa do australiano. A escolha mais óbvia será “pescar” um talento na piscina de pilotos que a RedBull vai alimentando e entre os mais preparados, estará o irreverente Dan Ticktum. O seu talento é, aqui e ali, ensombrado pela sua irreverência, mas o pior problema será a obtenção da superlicença, necessária para a Fórmula 1.

Outra opção é buscar fora da academia RedBull e acolher Stofell Vandoorne, caso o belga seja dispensado (como tudo parece indicar) pela McLaren ou então, receber Lando Norris como moeda de troca para a libertação de James Key, o engenheiro que a equipa de Woking deseja para liderar a sua equipa técnica e que a Toro Rosso “prende” com um contrato até 2021.

Pode a RedBull surpreender e repetir o que fez com Brandon Hartley, ou seja, fazer regressar á Fórmula 1 pilotos que abandonaram os monologares e na linha da frente estão Jean Eric Vergne e Sebastien Buemi. Embora este cenário seja aquele que é menos provável, pois Buem está confortável na Toyota e na Fórmula E e Vergne está na mesma situação.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
27 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado