F1, Pedro de La Rosa: “Alonso pode voltar a ser campeão”

Fernando Alonso regressa à Fórmula 1 este ano com a equipa da Alpine, após dois anos fora do desporto.
Para o antigo piloto de Fórmula 1 e também antigo colega de Alonso em 2007, 2013 e 2014 (como piloto de testes na McLaren e na Ferrari), Pedro de la Rosa, o espanhol é capaz de vencer o terceiro título mundial.
À Movistar, De La Rosa afirmou que “ele [Alonso] adora a Fórmula 1. Nos últimos anos esteve afastado do desporto e o regresso dele vai ser positivo e não é só para ele, é para a Fórmula 1 em geral. Ele pode voltar a ser campeão mundial”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Por amor da santa.O que ele (não),fez na Indy nos últimos anos foi muito mau,muito fraquinho mesmo. Deixou uma imagem lamentável. Só por natural espanholismo patriótico. se entende isso.Com um piloto português seria o mesmo ou pior. Vai ter muitas dificuldades na F1 porque simplesmente parece já não ter pedalada (velocidade).
É o que os indícios dos últimos anos dizem. Agora como nome,e ex campeão claro que tem um peso grande, e a F1 precisa de “nomes.”
Como piloto concordo, desde que mantenha o espirito com que esteve na Mclaren/Honda, porque se regressar ao anterior… Mas acho que de facto vai depender mais da equipa que dele.
Sim…. até porque ele vai correr pela Alpine, essa grande equipa, com um brilhante historial na F1. Agora se ele fosse para a Renault, não seria campeão de certeza, até porque o contrato é de dois anos.
PS: antes que me batam, eu sei que a Alpine tem história nos ralis.
Pity, nem parece um comentário seu! Mas a mudança de nome da equipa quer dizer alguma coisa?!
Quer pois 🙂 Quanto a não parecer um comentário meu… a ironia faz parte da vida. Há que tempos que eu esperava uma notícia em que pudesse brincar com a troca de nome da equipa e o Alonso, esta veio mesmo a calhar. Repare: Alonso foi campeão com a Renault, depois foi para a McLaren, regressou à Renault, seguiu-se Ferrari e novamente McLaren e o afastamento da F1. Agora regressa, e para onde? Para a Renault, que parece o seu refúgio de eleição, só que a equipa mudou de nome, portanto, ele, tecnicamente, não regressa à Renault. Complicado? Acho que… Ler mais »
Ok. Mas antes ou depois de se queixar do monolugar inferior?