F1: Parceria entre Sauber e Alfa Romeo chega ao fim em 2023

Por a 26 Agosto 2022 11:54

A parceria entre a Sauber e a Alfa Romeo vai chegar ao fim no final da próxima temporada, anunciou a marca italiana esta sexta-feira.

Poucas horas depois do fabricante alemão Audi oficializar os seus planos para entrar na F1 como fabricante de motores a partir de 2026, com uma provável futura compra da Sauber, a Alfa Romeo anunciou a sua saída no final da próxima época.

A marca italiana tinha assinado há pouco tempo atrás uma renovação para continuar a ser o patrocinador principal da Sauber em 2023, tendo a relação começado originalmente em 2018.

“A Alfa Romeo comunica que a sua parceria com a Sauber Motorsport terminará no final de 2023”, pode ler-se em comunicado.

“A Alfa Romeo anunciou o seu regresso à F1 em 2017 com um plano a longo prazo, e em julho de 2022 anunciou a decisão de continuar a sua parceria com a Sauber também para 2023, dado aos resultados promissores da primeira metade da temporada, tanto em termos de performances, marketing e colaboração positiva com a equipa”.

“Com a reviravolta económica e industrial da marca alcançada em 2022, a Alfa Romeo avaliará agora entre as muitas oportunidades em cima da mesa, e decidirá o que será melhor para sustentar a estratégia a longo prazo e o posicionamento da marca”.

Em declarações ao Autosport britânico no início deste ano, Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo, afirmou que a ligação com a Sauber tinha sido um enorme sucesso para a sua empresa. E, bem ciente do interesse da Sauber pela Audi, estava sereno quanto à escolha de um caminho diferente por parte da equipa.

“Não vamos mudar o modelo de negócio da Alfa Romeo”, garantiu.

“Se um dia alguém der um salto, qualquer que seja o salto, tomaremos a decisão que tivermos de tomar, mas é só isso”.

Temos tantos outras opções para explorar. Quando se é uma marca como a Alfa Romeo, e já existimos há 112 anos, o mundo está aberto para nós”.

Não está claro se os comentários de Alfa Romeo sobre ponderar outras opções incluem permanecer envolvido ou não na F1.

Uma possibilidade é poderem fechar parceria com outra equipa. A opção mais óbvia seria a Haas, que é cliente dos mesmos motores Ferrari que a Sauber.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
2 anos atrás

Considero a forma de envolvimento na F1 de um construtor apenas como patrocinador, sem pelo menos colaboração tecnológica, um aborto: uma marca de automóveis que só tem dinheiro para pagar a outros, mas não tem tecnologia, é para mim publicidade negativa. Quando a Alfa entrou, pensei que aos poucos evoluiriam para parceiro tecnológico, tomando aos poucos as rédeas técnicas da Sauber. Para mim, da forma que é, mais vale a pena parar – mesmo se considero os actuais carros os mais bonitos da F1 😉

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado