F1: Otmar Szafnauer não afasta possibilidade de partilha de informações no caso Piastri
Otmar Szafnauer, chefe de equipa da Alpine, que se encontra no meio de uma verdadeira novela com o ainda piloto de reserva da equipa francesa, Oscar Piastri, admitiu que “não ficaria surpreendido” se esta situação tivesse sido causada por alguma partilha de informações.
Fernando Alonso deveria permanecer ao lado de Esteban Ocon na Alpine na próxima temporada, com Oscar Piastri provavelmente a ser emprestado a outra equipa. No entanto, após o anúncio da ida de Alonso para a Aston Martin substituindo Sebastian Vettel, Piastri negou um compromisso com a equipa francesa depois desta o ter anunciado como piloto principal.
Piastri tem como ‘manager’ Mark Webber, tendo surgido alguns relatos da proximidade e da troca de informações entre o antigo piloto australiano e Alonso, para além do seu antigo chefe da equipa Flavio Briatore.“Não tenho nenhum registo disso, mas isto é Fórmula 1 e talvez se dentro de alguns anos alguém disser que tem provas de informação partilhada, eu não ficaria surpreendido. Digo sempre a toda a gente que na Fórmula 1 tem de se agir como se todos soubessem de tudo. Não há segredos nestas coisas”, disse Szafnauer à publicação El Confidencial.
O responsável da Alpine salientou que se esta troca de informação realmente aconteceu, “não devem ficar surpreendidos”.