F1, Otmar Szafnauer defende Alpine: “Não estamos a falhar com o Fernando (Alonso)”
O chefe de equipa da Alpine, Otmar Szafnauer, defende a equipa, depois do espanhol a ter criticado por lhe estar a custar bastantes pontos esta época. O bicampeão mundial reclamou que já poderia ter somado 60 ou 70 pontos a mais se não fossem os constantes problemas de fiabilidade: “O carro do Esteban (Ocon) é sempre bom”, disse o espanhol após o GP da Áustria, palco de mais um problema, desta vez com a sua centralina eletrónica.
Otmar Szafnauer disse ao jornal AS: “Não foi um problema da Alpine. Não estamos a falhar com o Fernando, existem várias razões pelas quais ele não tem marcado pontos.”
Para além disso, Otmar negou que Alonso esteja cada vez mais frustrado com sua situação em 2022: “Ele ficou feliz com o carro em vários Grandes Prémios, o carro tem ritmo.”
Quando questionado sobre o bicampeão Alonso de forma mais geral, Szafnauer explicou: “É o meu primeiro ano a trabalhar com o Fernando e, pelo que vejo, ele ainda adora competir.”
Já o CEO da Alpine, Laurent Rossi, diz que quer ver os “dois pilotos” a marcar pontos ao invés de apenas um.
“Ultimamente tivemos um pouco de dificuldade em colocá-los juntos nos pontos e, mesmo quando era o caso, algumas vezes havia um deles que não conseguia devido a penalizações. Tem sido bastante frustrante”, acrescentou Rossi.
Eduardo Moreira